Serra tem 2.040 pessoas infectadas pelo coronavírus

Compartilhe:
Em Parque Residencial Laranjeiras, o movimento tem sido grande, principalmente na Avenida Central. Foto: Ana Paula Bonelli
Em Parque Residencial Laranjeiras, o movimento tem sido grande, principalmente na Avenida Central. Foto: Ana Paula Bonelli

A Serra continua sendo a cidade com o maior número de casos confirmados do novo coronavírus no Espírito Santo. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, o município já registra 2.040 moradores infectados e 127 óbitos.

Dos casos confirmados, 897 moradores já estão livres da Covid-19, e retirando as 127 mortes, os outros seguem lutando contra o vírus. Fica atrás da Serra, no triste ranking, Vila Velha, com 2.029 confirmações, e Vitória, que possui 1.964 moradores infectados. Em quarto lugar, vem Cariacica, com 1.475 registros.

Na Serra, o bairro com o maior número de casos continua sendo Colina de Laranjeiras. A comunidade já possui 117 confirmações e três mortes por coronavírus. Mesmo com o aumento diário nos casos, o TEMPO NOVO recebe denúncias, quase que diariamente, sobre aglomeração de pessoas e falta de uso de máscara na região.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Morada de Laranjeiras (114), Feu Rosa (91), Jardim Limoeiro (71) e Vila Nova de Colares (61) ocupam, respectivamente, o segundo, terceiro, quarto e quinto lugar na tabela de bairros com casos divulgada pelo Estado. Em Morada, já são cinco mortes registradas. Vale lembrar que a Serra também é a cidade com mais mortes no ES.

Nas últimas 24 horas, a Serra registrou dois novos óbitos por coronavírus. Das mortes registradas nesta terça-feira (26), o Governo do Estado não passou informações sobre as vítimas. Dessa forma, não há como dizer se os mortos eram do grupo de risco e em quais hospitais estavam internados. A Sesa afirmou apenas que os cinco óbitos são de moradores da cidade serrana.

Feu Rosa segue sendo a comunidade com o maior número de óbitos na Serra, já são nove moradores mortos. Em seguida, Vila Nova de Colares (9) e Bairro das Laranjeiras (8) . Vale destacar que as comunidades periféricas da cidade são as com mais registros fatais. José de Anchieta I (7) e Morada de Laranjeiras (5) ficam em quarto e quinto lugar.

Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde, o Espírito Santo tem, no total, 10.889 confirmações, 487 mortes e 5.761 curados.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também