Serra sofre goleada no Robertão em noite de Gui Mendes

Compartilhe:
Mesmo com jogo ofensivo e boas chances de gol, Serra perde por 5 a 1 em casa. (Foto: Divulgação/Serra FC)

Mesmo diante de sua torcida, o Serra não conseguiu superar o Ituano (SP) no estádio Robertão, em noite de glória do jovem atacante Gui Mendes, que marcou três gols. A equipe do interior paulista venceu por 5 a 1 e lidera o Grupo A13, com seis pontos. Já o tricolor serrano, com a segunda derrota, ocupa a última posição, com saldo negativo de gols (-5).

O Serra fez um bom primeiro tempo, com chances claras de gol. Um delas com o zagueiro Aislan, aos 15 minutos, em cobrança de falta, assustando o goleiro Pegorari com chute forte. Logo depois, novamente Aislan levou perigo ao gol do Ituano, após tocar de cabeça na bola, em falta cobrada por Peu.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Até então, a equipe paulista havia criado poucas oportunidades de ataque, como a do zagueiro Mateus, que de dentro da área chuta no canto e o goleiro Walter fez importante defesa. Mas na reta final da primeira etapa, a equipe paulista conseguiu seu primeiro gol. Aos 36 minutos, após falha na defesa do Serra, Peri invade a área e faz o primeiro da goleada do Ituano. Menos de um minuto depois, o segundo gol do visitante saiu dos pés de Gui Mendes, que chutou de fora da área. A bola bateu no pé da trave, sem chances ao goleiro Walter.

Mesmo em desvantagem no placar, o Serra continuou a buscar o primeiro gol. A chance de diminuir a diferença surgiu com o lateral Peu, que arriscou de longe, obrigando o arqueiro do Ituano fazer grande defesa. 

Já no início do 2º tempo, a torcida tricolor vibrou com uma bela bicicleta de Rodrigo Pardal em direção ao gol de Pegorari, após lançamento preciso de Alemão. O Serra pressionou a equipe do Ituano nos primeiros 15 minutos da etapa final. Depois de uma cobrança de falta de Peu, o zagueiro Aislan toca de cabeça na bola, em mais uma boa finalização do Cobra Coral. 

Mas foi o Ituano quem marcou mais um, o terceiro no Robertão. O zagueiro Leó Rigo dominou dentro da área e chutou para colocar 3 a 0 no placar. Em menos de dois minutos, Gui Mendes marcou mais dois gols na partida, confirmando a goleada de 5 a 0 sobre o Serra, em pleno estádio Robertão. Era o terceiro do atacante do Ituano no jogo.

O gol de honra do Serra nasceu de um pênalti sobre Lessinho, derrubado dentro da área por Luizinho. Tony bateu e marcou o único gol do tricolor serrano na partida e no Brasileirão até o momento. Final: Serra 1 x 5 Ituano O próximo desafio do time capixaba é contra a URT, domingo (19), em Minas Gerais.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também