Serra só terá lockdown se municípios vizinhos também adotarem medida

Compartilhe:
Em Laranjeiras, fluxo de pessoas é grande nos dias de semana. Foto: Ana Paula Bonelli
Em Laranjeiras, desde a abertura do comércio, houve aumento no fluxo de pessoas. Foto: Ana Paula Bonelli

Com o aumento no número de moradores infectados e mortos pelo coronavírus, a Prefeitura da Serra está estudando a possibilidade de adotar o lockdown –  bloqueio total, mas já adiantou que a medida só será tomada, caso seja em conjunto com os demais municípios da Grande Vitória e o Governo do Estado. Na cidade, já são 2.980 casos confirmados e 180 pessoas mortas.

Ao TEMPO NOVO, o Município afirmou que não tem medido esforços para conter a pandemia da Covid-19 e disse ainda que tudo o que for contribuir para o combate ao coronavírus é avaliado, inclusive a possibilidade um bloqueio total. Destacou ainda que essas decisões terão que ser tomadas em conjunto, pois o lockdown apenas na Serra não teria sentido, já que as cidades metropolitanas são muito interligadas.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“A política adotada pela Serra nesse período segue a mesma: caminhar de forma integrada com os demais municípios da região metropolitana e manter o diálogo com o Estado em busca de medidas eficazes para a Serra e para o Espírito Santo. Lockdown de forma isolada na região metropolitana não tem sentido, devido às cidades serem muito interligadas”, afirmou a Prefeitura da Serra.

Na manhã desta quinta-feira (4), o prefeito Audifax Barcelos (Rede) concedeu uma entrevista à Rádio CBN e afirmou que deve conversar com o governador Renato Casagrande (PSB) ainda neste fim de semana. Ele ainda disse que o isolamento social é o único “remédio” contra a pandemia.

Sobre o funcionamento do comércio, o prefeito disse que “talvez seja a hora de descer as escadas”, em referência a um novo fechamento dos estabelecimentos comerciais. Segundo ele, mesmo com muitas mortes, ainda existem pessoas que acreditam que a doença não existe.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também