Serra será atingida por efeitos de novo ciclone e pode ter chuvas intensas e queda de granizo

Compartilhe:
Foto: Divulgação
Ciclone se formou em alto mar na costa do Sudeste. Foto: Divulgação

A semana começou chuvosa em todo o Espírito Santo e, nesta terça-feira (7) a presença de um ciclone em alto mar na costa do Sudeste vai estimular a formação de nuvens muito carregadas em todo o Estado, inclusive, no município da Serra. De acordo com o Climatempo, a situação é de alerta e cidades da Grande Vitória, além de outras regiões, poderão sofrer com alagamentos e outros transtornos.

Na Serra, o alerta do instituto é para temporais e chuva muito volumosa em toda a cidade. O Climatempo afirma que, ao longo do dia, os altos volumes acumulados podem causar transtornos nessas áreas, como alagamentos e queda de árvores. Moradores de áreas de risco também devem ficar atentos ao risco de deslizamentos.

O Climatempo também prevê que, ao longo dos próximos dias, a chuva irá se intensificar no Espírito Santo e em Minas Gerais. Os dois estados têm alta chance para granizo até o fim desta semana.

“Há condições para acumulados entre 100 e 150 mm nestas áreas, podendo chegar ou até mesmo passar dos 200 mm em alguns pontos”, afirma o instituto.

A Defesa Civil da Serra segue monitorando a situação da cidade e, nos casos de emergência, tem o plantão 24h que pode ser acionado no telefone (27) 9 9938-9500. O órgão municipal salienta que, em qualquer sinal de risco, os moradores precisam o acionar imediatamente.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também