Serra sedia etapa da Copa Sudeste Juvenil de Handebol

Compartilhe:
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Serra vai sediar, a partir desta quarta-feira (25), mais uma etapa da Copa Sudeste de Handebol Feminino, desta vez para a categoria juvenil. Ao todo, cinco equipes vão participar da competição, que é realizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e será disputada na Arena Jacaraípe, com entrada gratuita para os interessados em assistir as partidas.

Mais uma vez, o Clube Capixaba será o único representante do Espírito Santo no torneio, que vai contar também com a equipe mineira de Pará de Minas e outros três representantes paulistas: Centro Olímpico, São Caetano e Sesi.

Durante o campeonato, todas as equipes se enfrentam e a campeã será aquela que somar mais pontos contra as rivais. As partidas serão disputadas até domingo (29), sempre com dois jogos por dia, e garantem ao time vencedor uma vaga no Campeonato Brasileiro da categoria, que será disputado no segundo semestre.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

O Clube Capixaba folga na rodada inicial e só estreia na quinta-feira (26), contra o time de Pará de Minas às 20 horas. E a previsão do treinador Júlio Nobre para o duelo e a competição é das melhores. Segundo ele, as meninas estão prontas para o desafio e para buscar o lugar mais alto do pódio.

“Conversei muito com as meninas nesses últimos dias e chego confiante para este torneio. Acho que a gente tem tudo para fazer bons jogos e conseguir o título. As garotas treinaram bastante e estão focadas, querem muito mais essa conquista”, contou Nobre.

Casa do Handebol

Com a realização do torneio juvenil, a Serra vem se consolidando como a casa do handebol na região Sudeste. Até o momento, cinco eventos da CBHb já foram realizados na cidade somente este ano, incluindo as categorias adulto, cadete e júnior.

“Sempre nos colocamos a disposição para receber e realizar esses eventos aqui no Estado. Quanto mais esporte aqui, mais os nossos atletas podem se desenvolver e mais temos chance de criar um vínculo com a população que vem torcer e com os futuros atletas. Tudo isso é fruto de uma parceria bem sólida entre o Clube Capixaba e a Prefeitura da Serra”, finalizou o presidente do Clube Capixaba, Claudemir dos Santos Silva.

Foto de Guilherme Marques

Guilherme Marques

Guilherme Marques é jornalista e atua como repórter do Portal Tempo Novo.

Leia também