Serra registra 65.857 casos de Covid-19 e 1.392 mortes por conta da doença

Compartilhe:
Foto: Divulgação
Mesmo com a vacinação sendo lenta, os casos da doença e as mortes tem apresentado estabilidade no ES. Foto: Divulgação

A Serra chegou à marca de 1.392 óbitos em decorrência da Covid-19. Da quinta-feira (01) até a segunda-feira (05), foram 7 mortes registrados segundo a Secretaria de Estado da Saúde.

Com o avanço da vacinação, mesmo que sendo lenta, os números na Serra e no Espírito Santo tem mostrado estabilidade nos últimos dias, por isso o Governo do Estado pede que as pessoas procurem as Prefeituras para agendar a aplicação do imunizante.

O município que lidera em número de casos confirmados no Espírito Santo, possui 65.857 casos da doença. Destes 373 foram registrados nos últimos cinco dias.

A Serra é o município do ES com maior número de casos confirmados da doença e o segundo com mais mortes registradas no Estado. Vila Velha é quem lidera no número de mortes com 1.582 óbitos. A cidade canela verde, possui 64.635 casos confirmados da doença.

A informação foi apurada pelo TEMPO NOVO através dos dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) no Painel Covid-19.

Segundo os dados mais recentes publicados pelo Governo do Estado, a Serra registra ainda 63.947 pessoas curadas da doença.

O bairro com maior número de casos confirmados é Colina de Laranjeiras com 2.794 moradores; seguido de Feu Rosa com 2.572, Morada de Laranjeiras, com 2.330, Bairro das Laranjeiras, com 1.925 e Novo Horizonte com 1.895.

Quando se fala em número de mortes, a comunidade mais atingida é Feu Rosa, com 61 óbitos, seguido por Bairro das Laranjeiras, com 60, Barcelona, com 50, Cidade Continental com 48 e Nova Carapina I, com 40.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também