Serra reforça atendimento contra gripe e unidade de Feu Rosa funcionará durante feriado

Compartilhe:
Saúde Feu Rosa
Além das Upas de Castelândia, Serra Sede e Carapina, a Unidade de Saúde de Feu Rosa também estará atendendo a este público. Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde da Serra entrou em alerta para um possível surto de vírus da gripe em bairros da cidade após constatar um considerável aumento dos números de atendimentos a pacientes com síndrome gripal, tanto em Unidades de Pronto-Atendimentos (UPAs) quanto em prontos-socorros particulares.

Até o último dia 23 de dezembro, 18 moradores da cidade haviam sido infectados pelo vírus da Influenza A (H3N2). Entre os casos positivos, há uma morte registrada; uma idosa que possuía comorbidades.

De acordo com a Sesa, diante da situação de emergência, o atendimento foi reforçado nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a partir desta sexta-feira (31) o atendimento a pacientes com síndrome gripal ganhou reforço com o funcionamento da Unidade Regional de Saúde (URS) de Feu Rosa que das 7h às 17h terá médicos de plantão para atender esse público.

Neste feriado prolongado, de 31 de dezembro a 02 de janeiro, além da URS de Feu Rosa, o atendimento a esses pacientes também será ofertado nas Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) do município, localizadas em Carapina, Castelândia e Serra Sede.

Cabe destacar, que a Portaria de número 168/2021, da última quarta-feira (29), até o dia 15 de janeiro, todas as unidades de saúde da Serra vão focar no atendimento às pessoas que apresentam sintomas gripais. Por conta disso, os atendimentos e agendamentos de consultas eletivas estão suspensos nesse período.

Fique atento aos sintomas da infecção pelo H3N2:

– Febre súbita;

– Tosse;

– Dor de cabeça;

– Dores musculares e articulares;

– Mal-estar;

– Dor de garganta;

– Coriza;

– Síndrome respiratória aguda grave em idosos e imunocomprometidos.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também