
Após uma longa temporada de chuvas, as ruas 3B, 2B e Holdercim ficaram totalmente detonadas, são essas vias que têm sido utilizadas como desvios para dar seguimento as obras da Rotatória do Ó, na região de Laranjeiras. Com isso, desde o início da semana a Prefeitura iniciou o trabalho de recuperação asfáltica, serviço necessário, mas que obviamente causa ainda mais transtornos para os motoristas.
Em entrevista concedida ao TEMPO NOVO há duas semanas, o prefeito Sérgio Vidigal já tinha dito que faria a recuperação das vias logo que o clima permitisse. Ele disse também que cerca de 35% de todo o tráfego na Serra passa pela Rotatória, e por isso os impactos eram inevitáveis.
A reportagem fez o trajeto Morada de Laranjeiras x Parque Residencial Laranjeiras hoje pela manhã, por volta das 8h20. O tempo de translado beirou 1h. As ruas 3B e 2B já estão recuperadas e as obras estão concentradas na rua Holdercim, que faz a ligação com a Avenida Eudes. Lá, as máquinas estão trabalhando em meia pista, o que também obriga o trânsito a fluir em uma única pista.
O Departamento Operacional de Trânsito estava presente somente na Holdercim com a 2B no perímetro das máquinas. Não foi registrado agentes de trânsito ao longo do engarrafamento que começa na altura da fábrica da Biancogrês as margens da Avenida Talma Ribeiro Rodrigues.
Além dos motoristas, usuários do sistema Transcol também têm se queixado sobre os longos engarrafamentos na região. A Ceturb-ES confirmou que atrasos no itinerários do coletivo. Em nota, o órgão disse “que por causa de obras de recapeamento asfáltico no local conhecido como Rotatória do O, as linhas que passam pelo local estão sofrendo atrasos significativos”.


