Serra recebe alerta de chuvas e ventos intensos até terça-feira (2)

Compartilhe:

A Serra está entre as cidades capixabas que receberam, na manhã deste domingo (30), um alerta amarelo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para chuva e ventos fortes. O aviso, válido até as 10 horas de terça-feira (2), prevê precipitação entre 20 e 30 milímetros por hora — podendo chegar a 50 mm ao dia — além de rajadas de vento de 40 a 60 km/h.

As condições climáticas elevam o risco de alagamentos, queda de galhos, descargas elétricas e interrupção no fornecimento de energia. Por isso, moradores devem redobrar a atenção, principalmente em áreas suscetíveis a enxurradas e nos locais com grande concentração de árvores.

Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, a recomendação do Inmet é evitar buscar abrigo sob árvores durante as rajadas de vento, devido ao risco de queda de galhos. Também não é indicado estacionar veículos próximos a torres de energia, postes ou estruturas metálicas, como outdoors e placas de publicidade.

Em caso de necessidade, a população da Serra pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193. As equipes permanecem de prontidão para atender ocorrências relacionadas ao mau tempo.

Foto de Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também