
A pandemia causou diversos problemas sociais, entre eles, o aumento de pessoas em situação de rua, inclusive na Serra.
Pensando em apoiar e oportunizar a volta dessa população para o mercado de trabalho a Prefeitura da Serra está fazendo uma ação nesta terça-feira (19). no Centro Pop.
Com a proposta de trabalhar a inclusão produtiva e o pertencimento social destas pessoas, as secretarias de Assistência Social e Trabalho, Emprego e Renda dará orientações e encaminhamentos ao mercado de trabalho.
A programação começa às 13h30 e vai até às 17h com palestra motivacional, seguida de orientações sobre emissão da carteira de trabalho, além do encaminhamento para o mercado através do Sine Itinerante, que estará no local.
Leia também
De acordo com dados da Prefeitura da Serra, de janeiro a março de 2022, sem repetição, foram abordados 278 adultos em situação de rua.
Para o secretário adjunto da pasta de Trabalho, Emprego e Renda, Renato Ribeiro, a ação visa devolver dignidade às pessoas que vivem em situação de rua.
“Estamos levando as vagas de ampla concorrência do Sine da Serra para que eles possam dentro das suas qualificações participarem deste processo. Captamos também oportunidades que não exigem experiência de emprego. Sabemos da grande dificuldade deste público, as vagas são para pessoas que não tiveram chance de se qualificar, que não tiveram oportunidade de emprego. Conseguimos captar vagas justamente para este público sem experiência profissional”, detalhou Renato.
Renato acrescentou ainda que depois da pandemia, houve um aumento de pessoas em situação de rua e este público precisa de emancipar.
“Aumentou a população em vulnerabilidade social. Estas ações são justamente para tentar minimizar estes impactos causados pela pandemia e reencaminhar estas pessoas para o mercado de trabalho. Muitos moradores de rua hoje, ou tiveram algum problema familiar, ou ficaram desempregados e não conseguiram arcar com seus compromissos. É justamente este público que queremos que retorne ao mercado de trabalho, para ter mais dignidade e ser independente. Podendo assim pagar uma moradia e viver do seu sustento”.
Serviço
Data: 19/04, terça-feira
Horário: 13h30 às 17h
Local: Centro Pop

