Categories: Notícias

Serra pode ter chuva forte até amanhã(28)

Por Thiago Albuquerque

A chuva piorou a situação da rua Cangerona em Balneário de Carapebus. Foto: leitor Wagner Nascimento

O alerta para ocorrência de chuvas forte segue até amanhã (28) na Serra e no estado. A informação é do Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper). A assessoria do órgão afirma que os maiores volumes são esperados para as regiões nordeste e noroeste do estado.

Depois de um longo período seco, a chuva forte chegou à Serra na tarde de ontem(26) durante a votação do 2º turno das eleições presidenciais. E trouxe transtornos. Na região de Laranjeiras foi registrado alagamento na avenida Eudes Scherrer próximo ao terminal do Transcol.

Outros bairros também foram afetados, mas segundo a Defesa Civil do município, sem maior gravidade. É o caso de rua Cangerona em Balneário de Carapebus, onde a enxurrada erodiu o que aparentemente é uma obra de esgotamento sanitário, deixando buracos no asfalto.

Morador da rua, Wagner Nascimento, disse que a situação está impedindo que ele guarde o carro na garagem e teme que o veículo possa ser furtado na rua.

 

Jacaraípe

Os bairros ao longo do rio Jacaraípe tradicionalmente são os mais afetados. Apesar da apreensão das comunidades com a chegada do período de chuvas mais fortes, a situação no local é de normalidade, segundo o presidente da Associação de Moradores do Parque Jacaraípe, Jorge da Cruz Loyola.

De acordo com Jorge, o rio não havia transbordado e estava em um nível seguro até o final da manhã desta segunda(27). O rio está sendo alargado e dragado pela prefeitura, que até a tarde da última sexta (24) já havia demolido 11 casas erguidas nas margens do manancial.

Apesar da situação sob controle do rio, algumas ruas da região também ficaram cheias d’água.

A Defesa Civil do município informou, através de sua assessoria, que está monitorando a cidade e que equipes do órgão estão circulando nas áreas de risco. Em caso de emergência os moradores devem acionar a Defesa Civil nos telefones 199 ou 99938-9500 (Plantão 24 horas).

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

12 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

13 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

13 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

13 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

14 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

14 horas atrás