Serra pode receber R$ 1 bilhão de investimentos privados até 2019

Compartilhe:
Região de Laranjeiras com o Complexo de Tubarão ao fundo. Foto: Arquivo TN/Fabrício Ribeiro

 

Região de Laranjeiras com o Complexo de Tubarão ao fundo. Foto: Arquivo TN/Fabrício Ribeiro
Região de Laranjeiras com o Complexo de Tubarão ao fundo. Foto: Arquivo TN/Fabrício Ribeiro

A crise ronda os cofres públicos e o orçamento das empresas privadas, mas a Serra tem esperança de dar uma respirada no cenário econômico, pelo menos nos próximos anos.  É que a Prefeitura anunciou que cerca de R$ 1 bilhão em investimentos privados devem chegar com novos empreendimentos previstos até 2019. Com eles, espera-se a geração de cerca de 6 mil empregos diretos.

As novidades virão nas áreas de hotelaria, logística, loteamentos residenciais e empresariais, construção civil, fabricação de peças metálicas para estradas de ferro, entre outros. Elas estarão localizadas, principalmente, nos bairros de Porto Canoa, Valparaíso, Barcelona, Portal de Jacaraípe e Civit II, além dos polos Piracema e Cercado da Pedra.

Para este ano alguns dos empreendimentos já devem se concretizar, como a empresa italiana de Call Center AlmavivA e a fábrica de garrafas térmicas Aladdin. Juntas, devem gerar mais de 3 mil postos de trabalho.

Empresas metal mecânicas já instaladas aqui como TSA – Tubos Soldados Atlêntico e a Perfilados Rio Doce devem expandir suas atividades. Assim como é esperado que o Senac traga uma unidade  com cursos voltados para área comercial e prestação de serviços.

Três grandes redes de supermercados também já anunciaram lojas no município: Carone, em Jardim Limoeiro; o Extrabom, em Porto Canoa; e o Casagrande, para Barcelona.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, Erly Vieira, diz que a chegada dos investimentos será de grande valia para encarar a crise econômica. “Será uma grande força na geração de emprego e renda para a cidade. Estamos torcendo para que tudo corra bem”.

Para não perder esses investimentos e, quem sabe, atrair outros, o município aposta no programa  Desenvolve Mais Serra, que concede descontos tributários e redução de taxas para os empreendedores que trazem ou expandem seu negócio.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também