Serra perde mais quatro moradores para a Covid-19, número de óbitos chega a 1.153

Compartilhe:
Finados
Cemitério de São Domingos, na Serra: muitos mortos por Covid-19 são enterrados no local. Foto: Arquivo Jornal Tempo Novo
O bairro com mais óbitos pela doença na Serra é o Bairro das Laranjeiras – região de Jacaraípe. Foto: Arquivo Jornal Tempo Novo

Da terça-feira (5) a quinta-feira (7), a Serra registrou quatro mortes por coronavírus, 1.513 desde o início da pandemia. Neste mesmo período, 207 pessoas se recuperaram da doença, totalizando 72.295 recuperados.

Já o número de casos confirmados está na casa dos 74.690 infectados pelo vírus. Os dados são do Painel Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e se referem a casos confirmados via exames que detectam o vírus.

A Serra é o município que mais possui casos da doença no Estado e o segundo com maior número de óbitos. O município com maior número de mortes é Vila Velha que contabiliza 1.734 óbitos. A Serra também é a cidade com maior número de pessoas curadas no Espírito Santo.

Colina de Laranjeiras é o bairro que mais tem casos confirmados da doença, 3.095, 12 confirmados em dois dias. No panorama estadual, o bairro é o oitavo com maior número de infectados pela doença. Feu Rosa ocupa a nona colocação com 2.919, 15 nas últimas 48 horas.

Já o bairro com mais óbitos é o Bairro das Laranjeiras (Jacaraípe) com 68 mortes, seguido de Feu Rosa, com 67.

No panorama estadual, o bairro com mais casos confirmados da doença é Jardim Camburi, em Vitória, com 10.172 casos confirmados. Já o líder em óbitos é a Praia da Costa, em Vila Velha, com 167 mortes.

No Espírito Santo, o total de curados, de acordo com Painel é de 566.861 pessoas. Em todo o Estado, são 592.389 casos confirmados. Já os óbitos estão na casa dos 12.638.

Os números são atualizados todos os dias pela Sesa por volta das 17h e os dados se referem a quinta-feira (07).

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também