Serra já registrou nove princípios de afogamento em 2020

Compartilhe:
Município está contratando novos guarda-vidas. Foto: Arquivo Tempo Novo
Guarda-vidas observam banhistas em Praia de Carapebus no último dia 13 de janeiro. Foto: Bruno Lyra

Até o último dia 13 de janeiro a Serra registrou nove princípios de afogamentos em praias e lagoas da cidade. Segundo o dado mais atual disponibilizado pela Prefeitura da Serra, até o último dia 13 de janeiro nenhuma morte havia sido registrada no município. Já em 2019, foram contabilizadas 49 ocorrências de afogamentos. Segundo o Corpo de Bombeiros, oito terminaram com vítimas fatais. O número diverge com o da Prefeitura, que disse terem sido três mortes no mesmo período.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Como é verão, os casos aumentam por conta do maior número de banhistas nas praias. Por isso, quem for dar um mergulho num dos 24 km de litoral precisa ficar atento. Isto porque existem pontos que necessitam de mais atenção por oferecem maior risco de afogamento.

Em Carapebus, o perigo está próximo ao quiosque do Silva e na lagoa, quando está cheia. Já em Jacaraípe, é necessário ter atenção nos pontos conhecidos como Berro D´Água, Travessias e Baiana, devido aos buracos que se formam na água.

Em Nova Almeida, o risco é na boca do rio Reis Magos, onde há o encontro entre mar e rio.

De acordo com a Prefeitura da Serra, a principal orientação é ficar próximo aos postos dos guarda-vidas, pois mesmo locais com mar calmo podem também oferecer riscos. O município conta com 85 guarda-vidas atuando em todo o litoral da cidade

Lagoas e piscinas

Há, também, riscos em lagoas e até piscinas. Segundo o Corpo de Bombeiros os óbitos com relação a afogamentos são compilados somente quando o mês finaliza. Por meio de nota, disse ainda que em 2019 foram registrados, em Serra, oito mortes por afogamentos nas praias, lagoas e piscinas.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também