
As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo há vários dias seguem causando impactos na Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela Defesa Civil Estadual, o município já possui sete pessoas desalojadas. Apesar de ter diminuído nos últimos dias, a quantidade de chuva que cai na cidade ainda é significativa e a previsão é que a situação piore.
Em todo o Espírito Santo, 2.264 pessoas estão fora de casa por causa das chuvas. Além disso, o Estado já registrou duas mortes. Vale ressaltar que a Serra ainda não possui nenhuma pessoa desabrigada, ou seja, sem nenhum tipo de abrigo.
No entanto, já registra 7 desalojados, ou seja, pessoas que foram obrigadas a abandonar suas residências, mas encontrou abrigo em casa de amigos e parentes.
Dois casos recentes de casas destruídas pelas chuvas na cidade foram noticiados pelo Jornal TEMPO NOVO. Na madrugada da última quarta-feira (30), uma família da Serra passou por momentos de desespero.
Leia também
A residência onde eles moravam, em Camará, na Serra, desabou durante as fortes chuvas que atingiram a cidade. Felizmente, ninguém ficou ferido, mas os moradores acabaram perdendo quase tudo que possuíam no local. Outras duas casas também foram atingidas.
Outro caso aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira (1°). Em Planalto Serrano, parte de uma residência desabou durante as fortes chuvas. Não houve feridos, no entanto, a família precisou sair do imóvel.

