Serra já aplicou quase 92 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Compartilhe:
A maioria das doses aplicadas vieram do Instituto Butantan, a Coronavac. Foto: divulgação Prefeitura da Serra

A Serra já aplicou quase 92 mil doses de vacina contra a Covid-19 nos grupos prioritários. A informação é do Ministério da Saúde.

Segundo dados do Sistema Único de Saúde, 91.932 doses foram aplicadas nos grupos prioritários até esta quinta-feira (29). Os números englobam as primeiras e as segundas doses aplicadas respectivamente.

A maioria das pessoas vacinadas nas unidades de saúde do município receberam o imunizante do Instituto Butantan, a Coronavac. No total global, 67.516 foram aplicadas. As outras doses foram da vacina Astrazeneca da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), totalizando 24.416.

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19 do Espírito Santo, a Serra já registra, no total, 54.371 pessoas que foram infectadas, 1.129 mortes e 51.734 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 40.201 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

Agendamento on-line nesta sexta-feira (30)

A Prefeitura da Serra vai abrir, nesta sexta-feira (30), 5.500 novas vagas para que idosos possam ser imunizados em unidades de saúde da cidade. Os moradores com 60 anos ou mais precisam fazer o agendamento on-line, através do site do Município. As chances serão abertas às 18 horas e devem acabar rapidamente devido à grande procura e pouca oferta de doses por parte do Ministério da Saúde.

De acordo com a prefeitura, desta vez, serão vacinados contra a Covid-19 os idosos com idade acima de 60 anos, que deverão tomar a primeira dose, idosos com mais de 65 anos e trabalhadores de saúde que deverão tomar a segunda dose da vacina.

A vacinação ocorrerá de segunda (3) até quinta-feira (6), em todas as Unidades

O agendamento está disponibilizado no site da Prefeitura da Serra, em local visível e para agendar, o cidadão deverá seguir os cinco passos determinados pelo sistema (clique aqui para acessar). O horário de início é às 18 horas.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também