
Durante os cinco dias de Carnaval, do sábado (26) a quarta-feira (4), a Prefeitura da Serra vai intensificar a fiscalização no município com o foco voltado para o controle da pandemia do novo coronavírus.
Operações integradas, envolvendo fiscais da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Meio Ambiente, bem como os agentes da Guarda Civil Municipal e do Departamento de Operações de Trânsito serão realizadas em vários pontos da cidade, sobretudo na região de praias.
“As abordagens terão sempre, como principal objetivo, a orientação e convencimento para se respeitar os protocolos sanitários estabelecidos na portaria estadual 13-R. A pandemia ainda não acabou. Infelizmente, os números de casos se mantêm elevados e trazem preocupação, conforme os dados registrados pelo Painel Covid-19”, salientou o gerente da Vigilância Sanitária, departamento ligado à Secretaria de Saúde, Marcos Tosta.
Segundo Tosta, as ações já estão programas, com as rotas preestabelecidas pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). “No entanto, vamos manter, durante todos esses dias, uma equipe de plantão na Secretaria de Saúde para atender às demandas espontâneas”, completou, o gerente.
Leia também
Ainda de acordo com Marcos Tosta, a cobrança pela exigência de apresentação do passaporte de vacina está entre itens a serem fiscalizados. “Os responsáveis pelos estabelecimentos que não cumprirem reiteradamente com as normas sanitárias poderão sofrer sansões administrativas que vão desde interdição do local até aplicação de multa. Os valores variam entre R$ 2 mil e R$ 60 mil, de acordo com os agravantes”, finalizou o gerente.




