30.4 C
Serra
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Serra inicia caminho para o hepta contra Real no Klebão

Leia também

EDP anuncia falta de energia em bairros da Serra nesta quinta e sexta

Durante esta semana, muitas comunidades da Serra ficarão sem energia por um determinado período. Isso porque a EDP Espírito...

Festa carnavalesca vai misturar samba, marchinha e eletrônica em Manguinhos

Quer curtir um Carnaval diferente? Em Manguinhos vai ter samba, marchinha e um atrativo a mais que é a...

Está procurando emprego? 155 vagas de trabalho estão abertas na Serra

A quarta-feira (19) está recheada de oportunidades de trabalho. No Sine da Serra, estão abertas 155 vagas de emprego...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Agora é para valer. Na noite desta sexta (01), no primeiro dia de fevereiro, o Serra Futebol Clube vai estrear no Campeonato Capixaba 2019. Atual vencedor da competição, o Cobra Coral luta pelo heptacampeonato. E em seu primeiro jogo, o Tricolor Serrano já vai reeditar a final do ano passado, contra o time do Real Noroeste, às 20h15, no estádio Kleber Andrade em Cariacica. 

Dono do Robertão, o Serra não poderá mandar seu primeiro jogo em casa, por ter perdido um mando de jogo, na Copa Espírito Santo e com isso pagará nesta primeira rodada. Os ingressos serão vendidos a partir das 19h, por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), na bilheteria do estádio. 

O confronto será também a estréia do jovem treinador do Serra, Cleiton Marcelino, de 35 anos, que chegou para esta temporada. “A expectativa para este jogo é a melhor possível. Fizemos treinamentos e boa preparação, tivemos um tempo ao meu ponto de vista adequado. Vamos jogar no Kleber Andrade, que tem um bom gramado e vai ajudar a nossa equipe”, avalia.  

O Serra é o terceiro clube profissional de Cleiton Marcelino. Foto: Divulgação

Marcelino disse que não conhece o time do Real Noroeste, mas não irá abrir mão de partir para cima.  “Como não conhecemos a equipe do Noroeste, estamos fazendo jus ao mando de campo, e temos como meta vencer, apesar de não jogar no Robertão, e vamos impor nosso futebol, é um jogo de velocidade para cima, e temos de avaliar nos primeiros minutos como vai jogar o Noroeste”. 

Se um está estreando, o outro já pode ser quase considerado um “veterano”: o centroavante Rael, xodó da torcida e artilheiro do futebol capixaba em 2018 com 12 gols. “Fizemos uma boa pré-temporada, bons amistosos, estamos com um elenco bem encorpado e unido. Precisamos conseguir essa primeira vitória e emendar uma sequência como no ano passado, para dar mais tranquilidade durante a competição”, analisa.  

O atacante Rael foi artilheiro de 2018 com 12 gols. Foto: Adriano Barbosa

Nesta primeira rodada, além do jogo entre Serra e Real Noroeste, outros quatro jogos também acontecem. Dois deles já foram realizados na noite da última quinta (31), mas os resultados só foram definidos após o fechamento desta edição, que foram os confrontos entre o Estrela do Norte e Castelo, e o Tupy-ES e a Desportiva. 

Neste sábado (02), também no Kleber Andrade, às 17h, o confronto será entre o Rio Branco e o time do Rio Branco de Venda Nova do Imigrante. E no domingo (03) fecha a primeira rodada o jogo entre o Vitória e o Atlético-ES, no Salvador Costa, às 10h. 

Rio Branco – VN é segundo desafio na próxima quarta 

E já no meio da próxima semana, o Serra entra em campo novamente. Na quarta (06), o Serra vai até Venda Nova do Imigrante enfrentar o time do Rio Branco VN, às 16h. 

Voltando na quarta, no mesmo horário do Serra, o Atlético-ES recebe o Rio Branco, no José Olívio. Às 19h30 o Real Noroeste é o mandante contra o Castelo, e joga em Águia Branca. Fechando a rodada, a Desportiva recebe o Vitória, às 20h15, no estádio Engenheiro Araripe.

Um dia antes, abrindo a rodada o Tupy-ES recebe o Estrela do Norte, no Estádio Engenheiro Araripe, às 20h15.

Copa do Brasil 

Neste dia 13 de fevereiro o Serra duela contra o Remo-PA, pela primeira fase da Copa Do Brasil 2019. O confronto é em jogo único. Se vencer o Serra avança. Empate ou derrota dá a vaga ao azulino paraense.

A questão é que o jogo não tem local definido. A princípio será no Kléber Andrade, mas a diretoria tricolor tenta trazer para o Robertão.  “Teremos até esta sexta (01) para conseguir um laudo para o jogo acontecer no Robertão. Temos todos os alvarás, mas a CBF quer um laudo, e por isso se não conseguirmos o mesmo até esta sexta, teremos de mandar o jogo contra o Remo no estádio Kleber Andrade”, explica o presidente do Serra, João Baptista Piol.  

Confira elenco completo do tricolor para a temporada

Goleiros: Walter e Felipe.

Laterais: Baianinho, Felipe Foca, João Vitor e Pedro Henrique.

Zagueiros:
 Joaquim, Marquinhos, Rodrigo Lacraia e Talys.

Meias:
 Betinho, Caetano, Emílio, Joelson, Diego Noronha, Guilherme Pitty, Igor, Maicon e Matheus do Rosário.

Atacantes:
 Diego Alves, Lessinho, Rael, Rodrigo Pardal e Paulo “Cabeleira”.

Comentários

Mais notícias

Festa carnavalesca vai misturar samba, marchinha e eletrônica em Manguinhos

Quer curtir um Carnaval diferente? Em Manguinhos vai ter samba, marchinha e um atrativo a mais que é a música eletrônica, e claro, a...

Está procurando emprego? 155 vagas de trabalho estão abertas na Serra

A quarta-feira (19) está recheada de oportunidades de trabalho. No Sine da Serra, estão abertas 155 vagas de emprego para diversos cargos. As chances...

Jovens entram na corrida pela Câmara da Serra em 2020

Motivados e com disposição para novos desafios. Lideranças jovens da Serra estão atentas à movimentação das raposas politicas, e prometem dar trabalho nas eleições...

Projeto social abre filial em Castelândia e procura professor de violão voluntário

O projeto Restauração de Vida, que teve início no bairro Santa Rita, que fica próximo a Serra Dourada, está tomando força e terá uma...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem