Serra goleia Porto Vitória e está a um passo da final da Copa ES

Compartilhe:
Serra
Matheus marcou dois gols com a camisa do Serra F.C em semifinal da Copa ES. Créditos: divulgação.

A palavra tranquilidade carrega o significado do estado da ausência de perturbação ou preocupação. No contexto de uma semifinal de Copa ES, o termo ‘tranquilo’ vai contra toda a tensão e adrenalina que passa pela torcida e pelos jogadores durante o momento de decisão e definição do campeonato.

Porém, após a goleada por 5 a 1 do Serra F.C contra o Porto Vitória no primeiro confronto válido pela semifinal da Copa ES, pode-se dizer que além de confiante, o torcedor do cobra-coral está tranquilo em relação à vaga para a grande final. A partida ocorreu na tarde da última segunda-feira (14), ás 15h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

+ Festival em Vitória com shows de Liniker, Djonga, cinema e batalha de slam

Aniversariante do dia, Matheus Costa abriu o placar para o Serra ainda no primeiro tempo. Na sequência foi a vez de Kauê ampliar a vantagem da equipe serrana, que ainda tomou um susto com o gol de Edino, do Porto Vitória.

Com um jogador a mais após a expulsão do volante Michel Elói, o Serra dominou as ações do jogo e balançou as redes mais três vezes com Matheus Costa, Firmino e Gugu Vieira. Com o resultado, o cobra-coral pode perder por até três gols de diferença que ainda sim avança para a decisão. Em caso de derrota por 4 gols de vantagem, o confronto será decido através dos pênaltis.

“Precisamos colocar os pés no chão pois ainda faltam 90 minutos para decidir a semifinal” diz Matheus Costa

Apesar da vitória e larga vantagem contra o Porto Vitória na semifinal da Copa ES, os atletas do Serra mantém o discurso cauteloso de respeito ao adversário ressaltando que ainda há 90 minutos de bola em campo. De acordo com Matheus Costa, aniversariante no dia da partida (14), o momento do grupo é bom, e o foco é seguir nos treinos e corrigir os erros para o próximo confronto.

“A sensação é muito boa após a vitória, ainda mais com dois gols que marquei no dia do meu aniversário, mas Precisamos colocar os pés no chão pois ainda faltam 90 minutos para decidir a semifinal. Ganhamos os primeiros 90 minutos e parabenizo toda a equipe por isso, mas o foco agora é seguir nos treinos e corrigir os erros”, disse Matheus Costa.

Gugu Vieira, artilheiro do time e um dos líderes da campanha do Serra F.C na Copa ES, afirmou que a união do grupo faz a diferença e também relatou um pouco sobre seu futuro no time e a possível classificação para a Série D.

“Sabíamos da importância desse primeiro jogo e agora vamos decidir a vaga em casa. O grupo está unido tanto dentro como fora do campo e vamos focar em vencer jogo após jogo para seguir em busca dessa vaga na Série D. Em relação ao meu futuro no clube, só posso dizer que é muito cedo para afirmar se continuo aqui ou não, mas de qualquer forma o Serra ganhou minha torcida de coração e se tudo dê certo quem sabe não estarei nos planos futuros do time”, disse Gugu.

O segundo jogo da semifinal ocorre nesta sexta-feira (18), às 19h45, no Estádio Robertão, em Serra Sede. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local a partir de R$20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira).

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também