Serra ganha sete viaturas para o Projeto Ocupação Social

Compartilhe:
As viaturas foram entregues nesta quarta-feira (12). Foto: Divulgação

A Serra vai receber sete das 89 viaturas entregues pelo Governo do Estado nesta quarta-feira (12). O objetivo é reforçar o patrulhamento preventivo, interação comunitária e repressão criminal no Estado. Os veículos são do modelo Iveco Daily, já equipados e serão utilizados como as Bases Comunitárias Móveis (BCM), posicionadas nos bairros atendidos pelo Projeto Ocupação Social e em polos comerciais nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Guarapari, Viana, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, São Mateus, Colatina e Pinheiros.

Os veículos contam com câmeras internas e externas de videomonitoramento, monitores, notebooks, acesso à internet e outros equipamentos que possibilitam um monitoramento da movimentação de pessoas nas imediações das Bases, bem como um atendimento mais qualificado ao cidadão. 

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Os veículos contarão com notebooks. Foto: Divulgação

Durante a entrega dos veículos, o secretário de Estado da Segurança Pública, Nylton Rodrigues, lembrou que o Estado conseguiu captar R$ 15 milhões para armamento internacional e que os policiais vão ter as melhores armas do mundo.

 

Segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, as polícias, de janeiro a outubro, prenderam 1.727 homicidas. A taxa de homicídios dolosos no Espírito Santo é a menor dos últimos 29 anos.

Confira as viaturas unidades que vão receber viaturas na Serra: 

Central Carapina: próximo à UAPS
Jardim Carapina: próximo à EMEF João Paulo Segundo
Novo Horizonte: Av. Brasil, no cruzamento com a Rua Pavão
Planalto Serrano: em frente ao portão da Escola Ismenio Vidigal
Vila Nova de Colares: Av. Colares Júnior
Feu Rosa: interseção da Rua das Palmeiras com a Rua dos Cedros
Bairro das Laranjeiras: Av. Minas Gerais

 

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também