
A Polícia Militar iniciou, nesta segunda-feira (18), o estágio profissional supervisionado do Curso de Formação de Soldados 2021-2022. Por conta disso, mais de 270 alunos colocarão em prática todo o conhecimento adquirido na Academia de Polícia Militar (APM) ao irem para as ruas executar – sob supervisão de oficiais e praças – a atividade-fim da Polícia Militar: o policiamento ostensivo (fardado e equipado).
A polícia não divulgou o número exato de profissionais que trabalharão na Serra, mas fontes extraoficiais afirmam que o maior quantitativo estará nas ruas do município serrano. Também haverá atuação dos alunos em todas as demais cidades da Grande Vitória.
O estágio será realizado nos municípios até o dia 18 de setembro e contará com uma carga horária de 360 horas de prática profissional. Os alunos serão empregados no policiamento ostensivo a pé, motorizado e também em operações de trânsito (blitz), com a supervisão do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito da PMES).
[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]
Leia também
A polícia afirma que, consequentemente, haverá um substancial reforço do efetivo policial diário empregado nas vias públicas, aumentando a sensação de segurança da população capixaba.
“Importante destacar que através do estágio supervisionado os alunos soldados aprenderão a construir um relacionamento diário com as comunidades, interagir com os comerciantes, realizar abordagens, participar de fiscalizações e aplicar todo o arcabouço teórico e prático que aprenderam na APM em situações reais de policiamento ostensivo com a ajuda de policiais militares formados e experientes”, disse a PM em nota.

