Serra fecha o verão sem mortes por afogamento

Compartilhe:
Ao todo, são nove postos de salva-vidas nas praias da Serra. Foto: Fernando Rubim
Ao todo, são nove postos de salva-vidas nas praias da Serra. Foto: Fernando Rubim

A Serra fechou o verão com uma conquista: nos 23 quilômetros de praias do município, não houve qualquer registro de morte por afogamento. O dado representa o segundo ano seguido sem ocorrências fatais por afogamento no verão. 

A prevenção e a segurança reforçada da Salvamar nas áreas de maior movimento contribuíram para o resultado. Durante a estação, a presença de guarda-vidas foi intensificada em pontos estratégicos, e a sinalização em áreas de risco foi ampliada.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Além da atuação dos profissionais de resgate, as fiscalizações ajudaram a orientar banhistas sobre os cuidados necessários para evitar acidentes. Entre as principais recomendações estão evitar nadar em áreas não supervisionadas e ter atenção redobrada com crianças.

A vice-prefeita e secretária de Defesa Social da Serra, Gracimeri Gaviorno, aponta que o fato do município ter encerrado o verão sem registro de mortes por afogamento demonstra o resultado do trabalho preventivo, da fiscalização e da dedicação dos guarda-vidas. 

“Intensificamos a presença da Salvamar, reforçamos a sinalização e investimos na conscientização dos banhistas. Mesmo com o fim da alta temporada, seguimos comprometidos em manter nossas praias seguras o ano todo”, afirma.

Foto de Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também