Serra fecha agosto com 13.628 casos e 467 moradores mortos pela Covid-19

Compartilhe:
Serra é a terceira cidade com o maior número de casos confirmados no Espírito Santo. Foto: Gabriel Almeida
Serra é a terceira cidade com o maior número de casos confirmados no Espírito Santo. Foto: Gabriel Almeida

A Serra fechou o mês de agosto com 13.628 moradores infectados pelo coronavírus. Das confirmações, 467 moradores da cidade morreram, 12.692 foram curados e o restante segue lutando contra o vírus. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em 31 dias, foram registrados 3.043 casos confirmados e 43 óbitos causados pela Covid-19.

O número de casos confirmados foi maior que o do mês passado (julho), mas o de mortes sofreu uma grande redução. Enquanto isso, pelas ruas da cidade, o movimento é grande e o índice de isolamento social despenca cada vez mais. A média da Serra no índice é 43,40. Isso significa que menos da metade da população serrana está respeitando as orientações de isolamento social.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Além disso, no transporte público, os passageiros são obrigados a enfrentar ônibus e terminais sempre lotados nos horários picos. Os fins de semana também são de bares cheios e praias lotadas. O problema principal dos bares é que o funcionamento está proibido, mas moradores relatam que é bem difícil encontrar equipes de fiscalização da Prefeitura da Serra.

Em apenas 24 horas, a cidade perdeu mais dois moradores para o vírus e outras 42 pessoas foram infectadas. Os dados foram apurados pelo TEMPO NOVO, juntamente com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Feu Rosa é o bairro com maior número de mortes na cidade

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (24), Bairro das Laranjeiras (22), Nova Carapina I (21), Vila Nova de Colares (19) e José de Anchieta I (16). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da Serra é 3,43%.

Colina de Laranjeiras continua sendo o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 620 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 577. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 111.363 confirmações, 3.158 mortes e 100.246 curados.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também