Serra fará evento para comemorar 92 anos de história nesta sexta (24)

Compartilhe:
Time hexacampeão capixaba em 2018 recebendo o carinho da torcida coral no Robertão. Foto: Divulgação/Serra F.C/Adriano Barbosa
Time hexacampeão capixaba em 2018 recebendo o carinho da torcida coral no Robertão. Foto: Divulgação/Serra F.C/Adriano Barbosa

O Serra Futebol Clube irá completar 92 anos de história neta sexta-feira (24) para festejar a data. A celebração será no Churrasquinho da Fabiana, na Serra Sede para convidados e torcedores do clube.

O espaço que é familiar será palco do aniversário a partir das 19h30 e terá como convidados jogadores antigos do clube, além de autoridades.

Entre os confirmados os ex-jogadores que brilharam com a camisa do cobra-coral. Estarão presentes os ícones Joelson que jogou contra o Fluminense, Geovani, o capitão Gilmar e Leco. Todos atletas jogaram no tricolor serrano entre os anos de 1999 a 2016 e que fizeram grandes jogos e tem uma história gigantesca com o clube.

Também estarão presentes alguns atletas do Sub-20 e as atletas do time feminino do Serra F.C. O elenco principal do masculino não participará por conta do jogo de sábado pela Copa Espírito Santo.

“Os atletas estão lá aguardando os torcedores e apaixonados pelo Serra que queiram tirar uma foto, bater um papo. Estão todos convidados”, disse o presidente Ervínio Ferreira.

O Churrasquinho da Fabiana fica na Rua Dom Pedro II, próximo ao viaduto.

Em 92 anos de vida, o time serrano comemorou cinco Campeonatos Capixabas: 1999, 2003, 2004, 2005, 2008 e 2018. Um campeonato Série B em 2007. O cobra coral é tetracampeão do Supercampeonato Serrano, 1985, 1987, 1989 e 1996. Uma Taça Cidade da Serra em 2001. Nacionalmente, o Serra tem um 3º lugar no do Campeonato Brasileiro da Série C em 1999.

Suas cores são vermelho, branco e preto. O clube passou 67 anos no futebol amador, profissionalizando-se somente no ano de 1997.

Levando o nome da cidade em seu escudo, o tricolor serrano foi responsável por uma das maiores glórias do futebol capixaba ao bater o gigante Fluminense num Maracanã com mais de 40 mil pessoas no Campeonato Brasileiro da Série C de 1999. Foi a única vitória de um clube capixaba no mais emblemático palco do futebol nacional. Naquele ano o Serra fez campanha histórica e protagonizou o último acesso no Campeonato Brasileiro conquistado no campo por uma equipe do Espírito Santo.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também