Serra fará ação em Feu Rosa para emitir identidade, negociar dívidas e vacinar morador

Compartilhe:
Serra
A ação social ‘Educação e Justiça em Ação’ será neste sábado (16) a partir das 8h na escola Professor Luis Batista. Foto: Divulgação Agência Brasil
Serra
O Serra Mais Cidadã será realizado em Feu Rosa e Vila Nova de Colares, na rua das Avencas. Foto: Divulgação Agência Brasil

Começa nesta sexta-feira (26) e segue até o domingo (28) a segunda edição do Serra Mais Cidadã, que desta vez, será realizada em Feu Rosa e Vila Nova de Colares. A programação será das 09 às 16h, na rua das Avencas, 171, em Feu Rosa.

Dentre os serviços ofertadas estão uma série de atividades da assistência social, saúde, cidadania, lazer e turismo.

A população poderá fazer a emissão do documento de identidade no Serra Mais Cidadã. Para este serviço serão 90 vagas exclusivas para os moradores das comunidades que precisarão apresentar comprovante de residência.

Além disso, vai ter consultas, vacinação, atividades físicas, oportunidades de emprego. Serão cerca de 300 vagas que o Sine da Serra irá levar.

Será possível obter orientação sobre orientações sobre MEI e microcrédito, e ainda participar de duas palestras para empreendedores: “Boas Razões para Investir em Marketing Digital” e “Atendimento ao cliente: como satisfazer e encantar seus clientes”.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Os moradores também poderão ter acesso a assistência jurídica e a negociação de dívidas e abertura de reclamações por meio do Procon.

O Serra Mais Cidadã vai ter ainda shows musical com Forró Kanalha, Viviane Miranda, Pedro Bryan e Banda, Rômulo Márquez, Bruno Almeida, Vitor Martins e MC Chacal. Vai ter também dança com Urban Style Dance e Klayton Fernandes.

Serra
A cantora Viviane Miranda é moradora do bairro Feu Rosa e será uma das atrações. Foto: Divulgação

SEXTA 26 – 18h às  22h

Palco Principal

  • 18h Passagem de Som
  • 18h30  Forró Kanalha – SETUR
  • 20h Passagem de Som
  • 20h30  Viviane Miranda Acústico- SETUR

 Sábado 27- 9h ás 17h

  • Palco Principal
  • 9h Palco Livre
  • 10h Grupo de Dança ‘URBAN STYLE DANCE’ – SEDIR
  • 10h30 Dançarino Klayton Fernandes – SEDIR
  • 11h Palco Livre
  • 12h Almoço
  • 13h Palco Livre
  • 14h Palco Livre
  • 14h30 Passagem de Som
  • 15h Pedro Bryan e Banda –  Gospel – SEDIR
  • 16h Rômulo Márquez do Tertúlia Reggae – Voz e Violão – SEDIR

SÁBADO 27 – 9h às 16h

  • Palco/Tablado de Serviços
  • Na área de desenvolvimento econômico, será possível obter orientação sobre orientações sobre MEI e microcrédito, e ainda participar de duas palestras para empreendedores: “Boas Razões para Investir em Marketing Digital” e “Atendimento ao cliente: como satisfazer e encantar seus clientes”.

PROCON SERRA/ES:

  • Abertura de reclamações consumeristas no sistema Pró Consumidor (desenvolvido pela Senacon – Secretaria Nacional do Consumidor);
  • Orientação aos consumidores;
  • Entrega de cartilhas e de exemplares do Código de Defesa do Consumidor – CDC (Lei nº 8.078/90);
  • Orientações acerca do consumo e da produção responsáveis, conforme a ODS 12, da ONU;
  • Negociação de dívidas com a DACASA FINANCEIRA, com a EDP BRASIL e com a CESAN.

Departamento de Direitos Humanos:

  • Cadastro no ID Jovem
  • Elaboração de Currículo Profissional
  • Atrações Culturais
  • Torneios Esportivos

Dajum:

  • Assessoria jurídica e abertura de processos na área da família, órfãos e sucessões.
  • Secretaria da Mulher:
  • Circuito da Mulher: um espaço de autoconhecimento e afirmação feminina; Inclusão Digital pra elas: atualização e elaboração de currículo, abertura de conta de e-mail.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também