Serra F.C confirma participação no Capixaba Feminino e quer primeiro título estadual

Compartilhe:
As atletas do Serra são todas com idade entre 15 e 25 anos e um dos destaques do Serra  é a meia Thayane Zoppi, de 16 anos. Foto: Divulgação Serra F. C

O Serra F.C. está confirmado na disputa do Campeonato Capixaba Feminino de futebol que está previsto para começar no dia 16 de outubro. O diretor de futebol feminino do clube, José Alves Rodrigues, o Zezinho, disse que o tricolor serrano está treinando ferozmente e que o objetivo do Cobra-coral é o título.

Esta será a segunda participação do Serra no Estadual Feminino: a primeira foi em 2019, quando a equipe ficou com a terceira colocação no torneio.

De acordo com Zezinho, a equipe feminina é formada pelo elenco de base que está junto desde 2019. “Fizemos uma reformulação muito grande e estamos apostando nos talentos iniciais, nas nossas estrelas. Em um ano e sete meses de pandemia, a gente veio estudante muito cada atleta, como cada uma se desenvolveu e se adaptou e como se acostumaram no pós-pandemia. Estamos montando um time muito rápido, novo e inteligente”, destaca o diretor.

As atletas do Serra são todas com idade entre 15 e 25 anos e um dos destaques do Serra  é a meia Thayane Zoppi, de 16 anos. “Muitas delas já tem um campeonato e outras nenhum e isso vem trazendo pra elas uma motivação gigantesca, um foco maior ainda de poder estar disputando um campeonato vestindo o peso da camisa do Serra. Sabemos que futebol é jogado, resultados podem se virar, mas estamos confiantes e a visão hoje é de disputar firmemente este título”, afirma.

Zezinho disse que o Serra vai entrar no Capixaba Feminino com o foco de trazer o título para o município. “O título nos traz a vaga para a Série A3 do Brasileiro e as meninas colocaram isso como meta e cada treino é uma evolução. Estamos confiantes e com certeza vamos apresentar ao torcedor do tricolor a nossa base que é o mais importante. O futebol feminino teve uma evolução grande nos últimos tempos e estamos apostando em peças novas, atletas novas com qualidades sensacionais. Sabemos que não vai ser fácil, é uma competição que terá 10 equipes e isso com certeza o grau de dificuldade vai aumentando”.

O diretor de futebol feminino detalhou para o TEMPO NOVO que as meninas estão treinando pesado e que durante a semana, elas estão fazendo academia e no fim de semana a comissão técnica vem trabalhando a evolução das atletas dentro de campo.

“Estamos confiantes em bons resultados, somos favoritos e vamos entrar com toda essa ideia e essa verdade, acreditando sempre. Apresentar para o torcedor tricolor que o Serra é muito mais do que futebol, o Serra faz a diferença, nós temos preocupação social e agimos. Estamos treinando nossas atletas pensando em Seleção Brasileira, não na profissional, mas na Sub-18, Sub-23. Muitas das nossas atletas estão com a mente aberta e entendendo o que os professores estão passando, o futebol feminino esta num momento bacana e segue crescendo”.

Devem participar da competição as Meninas do Espírito Santo, Atlético Guarapariense, FC Estadual 13, Prosperidade, Coronel Borges, Vilavelhense, Serra, Vila Nova, AE Capixaba e Forte Rio Bananal.

O Campeonato Estadual Feminino não aconteceu no ano passado em virtude da pandemia do novo coronavírus. Na última edição, em 2019, o Vila Nova foi campeão em cima do Prosperidade, com vitória por 2 a 0, no Gil Bernardes, e empate em 1 a 1, no estádio Humberto Scaramussa.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também