Categories: Esporte

Serra estreia no Capixabão jogando no Kleber Andrade

Por Thiago Albuquerque

Jogando no maior estádio do Espírito Santo, o Kleber Andrade, o Serra Futebol Clube começa sua jornada no Campeonato Capixaba da Série A, neste sábado (20), às 17h, contra o Espírito Santo.

Campeão em 99, 2003, 2004, 2005 e 2008, o tricolor serrano tenta seu sexto título  com uma equipe reformulada, novo treinador e presidente reeleito.

Reeleito na última segunda (15), João Batista Piol disse que a expectativa é positiva. “Estamos montando um time forte, e nossa ideia é ser campeão estadual para disputar a Série D do Brasileiro de 2019, e quem sabe chegar a Série C do Brasileiro”, destaca o presidente otimista após montar um elenco forte, com jogadores capixabas de renome e também de outros estados brasileiros.

O novo treinador, Charles de Almeida vai trabalhar com o elenco: goleiros, Walter, Patrick e Cristiano; zagueiros, Marquinhos, Espinho, Alex e Charles; laterais direito, Ivan e Baianinho; laterais esquerdos, Deco, Frankilin, Rafinha e Cris; volantes, Vandinho, Darlan, João Vitor, Hebert; meias, Joelson, Emílio, Paulo Roberto, Igor e Gabriel; e os atacantes, Rael, Pepeta, Leon, Diego e Lucas.

Além do jogo do Cobra Coral, outros quatro jogos agitam o final de semana no futebol capixaba. Também no sábado, o Rio Branco de Venda Nova recebe a Desportiva Ferroviária, às 16h, no estádio José Olímpio. Já na capital, o Vitória recebe no Salvador Costa, o time do Doze, no mesmo horário.

Já no Norte do Estado, o duelo será entre o São Mateus, mandante e jogando no estádio Sernamby, terá como visitante o Real Noroeste, às 16h. Fechando a rodada, no domingo (21), no Salvador Costa, o Tupy-ES, joga como mandante e recebe o atual campeão, Atlético-ES.

Capixaba 2018

A competição deste ano é disputada por dez times, sendo todos eles distribuídos no mesmo grupo. Todos jogam contra todos, em turno apenas. Os quatro melhores colocados nas nove rodadas, se classificam para as semifinais da competição. Tendo o 1º contra o 4º e o 2º contra o 3º colocado. Os vencedores de cada lado se enfrentam na final, com jogo de ida e volta. 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

16 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

16 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

17 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

17 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

17 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

18 horas atrás