
A Prefeitura da Serra entregou, nesta sexta-feira (2), as barracas padronizadas que serão utilizadas pelos ambulantes de Parque Residencial Laranjeiras. Além disso, passou a valer a limitação do comércio da categoria, que não poderá mais atuar na Avenida Central. Os camelôs passam a ficar na Euclides da Cunha, rua paralela a Central.
Ao todo serão 50 ambulantes licenciados e liberados pela prefeitura para realizarem o comércio de rua, dando fim a um conflito de anos entre poder público, ambulantes e lojistas locais.
As novas barracas irão ocupar 25 vagas do estacionamento rotativo, ou seja, dois ambulantes por vaga e todas seguirão o mesmo padrão, medindo 2X1m. De acordo com a Prefeitura da Serra, o comércio já inicia suas operações após a entrega das barracas.
O projeto de regularização dos ambulantes já havia sido anunciado com exclusividade pelo Jornal Tempo Novo no mês de março. A intenção principal é desobstruir as calçadas da principal avenida do centro comercial e regularizar a situação dos camelôs, que trabalhavam de forma irregular e sem nenhuma legislação que permite a atuação na região.
Leia também
De acordo com Ailton Rodrigues de Siqueira, diretor do Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas (DFOP), os vendedores ambulantes foram cadastrados e possuem licença para trabalhar em locais definidos.
“É um marco histórico no município da Serra e um avanço no projeto de organização da cidade, com muito trabalho e diálogo, conseguimos pacificar para que todos possam trabalhar sem atrapalhar a circulação dos pedestres, nem os lojistas e nem os ambulantes, ou seja organizando, padronizando e limitando. Isso é bom para todos, isso faz com que a avenida Central volte a ser mais frequentada pela população, trazendo mais clientes para a avenida Central”, disse.

