Serra entre os 10 municípios do país onde mais se mata

Compartilhe:
Homem assassinado às margens da rodovia que liga Serra - sede à Jacaraípe. Foto: Divulgação / Internauta
Homem assassinado às margens da rodovia que liga Serra – sede à Jacaraípe. Foto: Divulgação / Internauta

A Serra não é apenas a cidade onde mais se mata no Espírito Santo.  É também o 10º município com maior índice de assassinatos do país. É o que revela o estudo Diagnóstico dos Homicídios no Brasil, publicado na última semana pelo Ministério da Justiça.

Segundo o documento, cujos dados são referentes a 2014, o índice é de 72,4 assassinatos por grupo de 100 mil habitantes na Serra. E apenas nove cidades brasileiras tiveram índice maior no período: Porto Seguro (86,5), Simões Filho (84,3) e Camaçari (77,1) na Bahia; Várzea Grande no Mato Grosso (84,7); Maracanaú (73,7) e Fortaleza (73,9) no Ceará; Santa Rita (79,9) na Paraíba; Alvorada (74,9) no Rio Grande do Sul.

Em números totais, em 2014 foram mortas 327 pessoas no município. Este dado é da Secretaria de Estado de Segurança (Sesp). No Espírito Santo, foram 1.528 homicídios, o que dá 39,3 mortes por 100 mil habitantes, o 5º pior índice no país.

Em 2014 só foram mais violentos que o ES os estados do Ceará (46,9), Sergipe (45,0),  Pará (40,0)  e Mato Grosso (39,6).

2015

E neste ano a matança segue sem trégua na Serra. Nos nove primeiros meses (janeiro a setembro) houveram 248 assassinatos, contra 252 no mesmo período em 2014. Os números são da Sesp.   

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também