Serra E-Sports vai representar o ES nas épicas batalhas de LOL, CSGO, Free Fire e Fifa

Compartilhe:

O time Serra Futebol Clube, hexacampeão capixaba, que já é uma forte potência no esporte de campo, traz uma novidade para os serranos, o Serra E-Sports, que veio para arrebentar no espaço digital dos games, sendo o primeiro time profissional na divisão de esportes eletrônicos na Serra e também no estado.

O início do sonho, em 2014. Com o ainda Majestic Gaming que hoje cresceu e tornou-se o Serra E-Sports. Foto: Divulgação

A equipe começou em 2014 como Majestic Gaming, se transformando no Viva E-Sports em 2021, quando foi lançado o League of Legends: Wild Rift, versão mobile do consolidado jogo para computador League of Legends, para poderem competir oficialmente.

Somente em 2022 se transformaram no Serra E-Sports, casando a nova imagem com o Serra Futebol Clube em jogos eletrônicos. Eles não apenas mudaram de nome e perfil, “vestiram a camisa” tornando-se a entidade Serra E-Sports.

O fundador Lucas Glendon contou diretamente para o jornal Tempo Novo que a ideia em se unir com o Serra FC aconteceu após uma proposta de um time de futebol brasileiro (que preferiu não dizer o nome) que foi rejeitada, pois queria representar suas raízes capixabas, mesmo que seja um cenário tido como carente no estado.

 

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por SERRA E-SPORTS OFICIAL (@serraesportsbr)

O time entrará representando o estado em diversos jogos como o League of Legends, CSGO, Free Fire, Valorant, Fifa e muitos outros. Inicialmente visam campeonatos brasileiros, buscando os títulos dos campeonatos e futuramente competir em mundiais. “Mas no momento o foco é a estruturação da equipe e busca de títulos brasileiros, pois no país temos uma base de jogadores bem forte, que são considerados os melhores do mundo em alguns jogos”, conta Lucas.

O cenário de jogos eletrônicos é imenso, move bilhões de reais anualmente somente no Brasil, e para entrar neste campo o Serra E-Sports já conta com 68 fortes integrantes, e está com as portas abertas para novos jogadores, que poderão entrar em contato via direct no instagram @serraesportsbr.

Há vagas para jogadores diversos, que são selecionados através de uma “peneira” que é feita pelo período de algumas semanas. Há vagas também para Streamers representarem a equipe, caso algum jogador individual faça lives de qualquer jogo nas plataformas de games.

O time ganhou força com o patrocínio da @brabet.oficial,  uma casa de apostas que decidiu investir suas fichas no time. Porém, o time ainda busca patrocinadores e apoiadores para fortalecer os jogadores e investir no time e no Centro de Treinamentos. É um mercado com um enorme retorno de investimentos, mas ainda pouco conhecido pelos empresários e empresas.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também