Serra E-Sports vai representar o ES nas épicas batalhas de LOL, CSGO, Free Fire e Fifa

Compartilhe:

O time Serra Futebol Clube, hexacampeão capixaba, que já é uma forte potência no esporte de campo, traz uma novidade para os serranos, o Serra E-Sports, que veio para arrebentar no espaço digital dos games, sendo o primeiro time profissional na divisão de esportes eletrônicos na Serra e também no estado.

O início do sonho, em 2014. Com o ainda Majestic Gaming que hoje cresceu e tornou-se o Serra E-Sports. Foto: Divulgação

A equipe começou em 2014 como Majestic Gaming, se transformando no Viva E-Sports em 2021, quando foi lançado o League of Legends: Wild Rift, versão mobile do consolidado jogo para computador League of Legends, para poderem competir oficialmente.

Somente em 2022 se transformaram no Serra E-Sports, casando a nova imagem com o Serra Futebol Clube em jogos eletrônicos. Eles não apenas mudaram de nome e perfil, “vestiram a camisa” tornando-se a entidade Serra E-Sports.

O fundador Lucas Glendon contou diretamente para o jornal Tempo Novo que a ideia em se unir com o Serra FC aconteceu após uma proposta de um time de futebol brasileiro (que preferiu não dizer o nome) que foi rejeitada, pois queria representar suas raízes capixabas, mesmo que seja um cenário tido como carente no estado.

O time entrará representando o estado em diversos jogos como o League of Legends, CSGO, Free Fire, Valorant, Fifa e muitos outros. Inicialmente visam campeonatos brasileiros, buscando os títulos dos campeonatos e futuramente competir em mundiais. “Mas no momento o foco é a estruturação da equipe e busca de títulos brasileiros, pois no país temos uma base de jogadores bem forte, que são considerados os melhores do mundo em alguns jogos”, conta Lucas.

O cenário de jogos eletrônicos é imenso, move bilhões de reais anualmente somente no Brasil, e para entrar neste campo o Serra E-Sports já conta com 68 fortes integrantes, e está com as portas abertas para novos jogadores, que poderão entrar em contato via direct no instagram @serraesportsbr.

Há vagas para jogadores diversos, que são selecionados através de uma “peneira” que é feita pelo período de algumas semanas. Há vagas também para Streamers representarem a equipe, caso algum jogador individual faça lives de qualquer jogo nas plataformas de games.

O time ganhou força com o patrocínio da @brabet.oficial,  uma casa de apostas que decidiu investir suas fichas no time. Porém, o time ainda busca patrocinadores e apoiadores para fortalecer os jogadores e investir no time e no Centro de Treinamentos. É um mercado com um enorme retorno de investimentos, mas ainda pouco conhecido pelos empresários e empresas.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também