
A Serra foi o município do Espírito Santo que mais gerou postos de emprego durante o mês de maio. Foram 1.351 vagas, das quais mais da metade delas, 779, foram abertas apenas no setor de serviços.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados pela Secretária do Trabalho, que é vinculada ao Ministério da Economia. Ao todo, são 132.863 moradores da Serra que estão em empregos formais, ou seja, aqueles que possuem contrato de trabalho e registro na Carteira Profissional.
O número de vagas abertas é uma relação entre as demissões e as admissões, neste caso foram 5.054 contra 6.405 respectivamente; portanto, foram abertos 1.351 postos de emprego somente no mês de maio. Já no acumulado do ano, ou seja, de janeiro até maio, foram geradas 4.937 novas vagas de trabalho no município.
Só para se ter uma ideia do volume de empregos que significa, Serra está bem na frente em relação as demais cidades da Grande Vitória. Vila Velha, por exemplo, abriu 514 postos de trabalho no mês de maio e em Vitória foram 1.013. Já em Cariacica, foram apenas 115 vagas de emprego a mais.
Leia também
Em todo o Espírito Santo, foram abertas 7.441 vagas de emprego se somados as 78 cidades, e desse número, o quantitativo somente referente a Serra representou 18%.
O secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, Francisco de Assis Soares, explica que a posição do município da Serra no topo do ranking de geração de empregos é resultado, entre outros fatores, das ações desenvolvidas pela administração tornar o município ainda mais atraente para negócios.
“Temos mantido diálogos constantes com os diversos setores econômicos, como indústria, comércio e serviços, a fim de buscar mais vagas de emprego e captar novas empresas para o município da Serra”, explica o secretário Assis.

