
Sem dar longas tréguas, a chuva castigou os moradores da Serra entre a noite deste domingo (27 e manhã da segunda-feira (28quarta-feira (9). Em apenas 24 horas, por exemplo, caíram 146.45 milímetros de chuva na cidade, o que fez a Serra se tornar o local onde mais choveu no Espírito Santo, segundo informações da Defesa Civil Estadual. O município registrou diversas ocorrências, como alagamentos em rodovia e avenidas, queda de árvores, postes e falta de energia elétrica.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, a cidade está em alerta para grave risco de novos alagamentos e deslizamentos de terra. Atrás da Serra, no ranking dos municípios onde mais choveu no Espírito Santo, vem Fundão, em segundo lugar, com 138.2 mm.
Em Parque Residencial Laranjeiras, a noite e madrugada foi de medo para os moradores. Na região, houve deslocamento de ao menos dois postes de energia na Avenida Central. As estruturas estão com risco de queda.

Além disso, também houve queda de ao menos três árvores. Uma delas fica em frente ao restaurante do Tio Pedro, na Euclides da Cunha. Por conta disso, o bairro ficou sem energia durante a madrugada.
Leia também
Já na região de Manguinhos, uma outra árvore caiu e bloqueou parte do trânsito na rodovia ES-010. A situação ocorreu na entrada de Ourimar, logo na frente do radar. A pista sentido Jacaraípe está parcialmente interditada. O Corpo de Bombeiros já está no local.
Em Bicanga, um poste foi quebrado ao meio pela forte ventania. Há relatos de queda de energia na região.
Também na ES-010, mas em Jacaraípe, há pontos de alagamentos na Abdo Saad, em frente a Cabana do Luiz. Os motoristas ainda conseguem passar, mas com dificuldade.

