Você sabia que o morador da Serra pode contribuir para manter a cidade sempre iluminada e evitar desperdício de energia? A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços (Sese), disponibiliza canais exclusivos para que a população solicite a manutenção da iluminação pública. A partir dessas demandas, as equipes se deslocam até os locais indicados para realizar a troca das luminárias, garantindo mais segurança para todos.
As solicitações podem ser feitas gratuitamente pelo aplicativo Cidade Conectada+ ou pelo telefone 0800 000 0717. O aplicativo está disponível para os sistemas Android e iOS e permite o registro rápido de ocorrências. Já o serviço 0800 funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
“O objetivo é proporcionar um atendimento cada vez mais ágil, inclusive com cobertura nos finais de semana. Para isso, contamos com modernos veículos e equipamentos de diagnóstico de falhas, além de uma atuação preventiva, o que aumenta a sensação de segurança dos moradores”, explica o secretário de Serviços, Enivaldo Dias.
Atendimentos
Nos últimos quatro anos, a Serra se tornou o maior parque de iluminação pública do Espírito Santo a passar por um processo de eficiência energética, com 100% das luminárias substituídas por LED.
Leia também
Somente em 2025, o Departamento de Iluminação Pública da Serra realizou mais de 10 mil atendimentos, entre manutenções corretivas e preventivas, além de obras de restauração após furtos de cabos de energia. Em 2024, a Sese contabilizou mais de 5 mil atendimentos relacionados à iluminação pública.

