Serra convoca 701 novos professores do cadastro de reserva do concurso público

A Serra anunciou a convocação de 701 candidatos excedentes do concurso público.
Compartilhe:
Serra Professores Cadastro de reserva Concurso público
A Serra convocou 701 professores do cadastro de reserva do concurso. Crédito: Divulgação

A Prefeitura da Serra anunciou a convocação de 701 candidatos excedentes do Concurso Público da Educação. A publicação será realizada no Diário Oficial desta sexta-feira (17). A medida representa mais um avanço para a educação do município, após a convocação de 100% dos aprovados dentro do número de vagas inicialmente ofertadas no certame.

O comunicado da convocação do cadastro de reserva foi feito pelo prefeito Weverson Meireles nas redes sociais nesta quarta-feira (15), Dia do Professor. 

Dos convocados, 88 preencherão as 895 vagas originais, já que nem todos os chamados anteriormente assumiram os cargos. As outras 613 vagas são novas, o que representa um aumento de 61% no total ofertado.

“Hoje é Dia dos Professores e queremos aproveitar esta data tão especial para anunciar a convocação de mais de 700 professores do nosso último concurso público. São mais que números, são histórias, é dedicação. E, neste momento, esses profissionais tão importantes passam a fazer parte do nosso quadro de professores da Rede Municipal de Ensino”, disse o prefeito Weverson Meireles ao Portal Tempo Novo.

A secretária de Educação da Serra, Mayara Candido, destacou que a convocação reforça o compromisso da gestão com a valorização dos profissionais e o fortalecimento da rede municipal de ensino.

“Cada convocação representa uma nova possibilidade de realização de sonhos. Salas de aula onde o futuro das nossas crianças é prioridade”, disse a secretária.

Concurso público da Serra

Os professores efetivos aprovados dentro das vagas originais foram nomeados e empossados em 2025, iniciando seus trabalhos entre maio e julho deste ano. 

O Concurso Público (Edital 001/2024) ofertou 895 vagas para cargos de nível superior, distribuídas entre Professor MaPA, de educação especial, educação infantil e séries iniciais, e Professor MaPB, que atua em componentes curriculares específicos e assessoramento pedagógico.

Os novos convocados devem acompanhar as orientações publicadas no Diário Oficial para os procedimentos de nomeação e posse. A Prefeitura da Serra divulgará o cronograma e a documentação exigida para a efetivação dos novos servidores.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também