27.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Serra cancela todos os eventos públicos enquanto cidade estiver no risco moderado

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

O município ressalta a importância da vacinação e conclama quem ainda não se vacinou ou não completou o esquema vacinal a procurar o imunizante nas unidades de saúde. Foto: Edson Reis

A Prefeitura da Serra publicou no final desta quarta-feira (26) que todos os eventos públicos na cidade estão cancelados. De acordo com o município, a suspensão dos eventos se dá devido a classificação da Serra no mapa de risco divulgado pelo Governo do Estado, do qual a cidade voltou a configurar como risco moderado.

A portaria trata de medidas qualificadas para enfrentamento da pandemia, devido a alta de casos positivos de infecção pela Ômicron em território serrano.

A Prefeitura da Serra ressalta que, para o município ser considerado risco muito baixo de acordo com o Mapa de Risco avaliado semanalmente pela Secretaria de Estado da Saúde, faz-se necessário atingir um percentual de 90% de vacinação. Hoje, essa cobertura é de 85% (D1) e 76% (D2) no município.

O município ressalta a importância da vacinação e conclama quem ainda não se vacinou ou não completou o esquema vacinal a procurar o imunizante nas unidades de saúde. A Secretaria de Saúde realiza ações de vacinação sem agendamento no shopping Montserrat de segunda a sábado. A Serra também abre agendamento on-line todas as segundas e quintas-feiras a partir das 18 horas pelo site http://gti.serra.es.gov.br/saude/

Somente no mês de janeiro, a Prefeitura da Serra já realizou 28.551 testes de covid-19, com e sem agendamento, em diversos pontos como: Unidades de Saúde, tendas montadas nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) de Carapina e Castelândia, além da faculdade Multivix/Serra e ETEC.

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!