Serra bate o Atlético ES e pega o Aster pela 4ª rodada da Copa ES no Kleber Andrade

Compartilhe:
O Serra bateu o Atlético-ES por 3×0 com gols de Yuri, Arthur e Baianinho. Foto: Divulgação Serra F.C. Wagner Chaló

O Serra bateu em casa o time do Atlético ES, de Itapemirim, jogando em casa no último sábado (25), por 3×0 e manteve a liderança do Grupo B da Copa ES com gols de Yuri, Arthur e Baianinho.

Com isso, o próximo duelo é do tricolor serrano será o Aster, em jogo pelo Kleber Andrade, ás 15h, na sexta-feira (1).

O Cobra coral tem 3 jogos, duas vitórias, um empate e nenhuma derrota é o líder do Grupo B com sete pontos ganhos e um saldo de 8 gols. Na segunda colocação fica a Desportiva Ferroviária, que tem os mesmos 7 pontos do Serra, mas 6 gols de saldo.

Compõem ainda o grupo do tricolor os times Capixaba, Real Noroeste, Desportiva Ferroviária, Atlético-ES, Sport-ES, Aster e Forte Rio Bananal.

O neste sábado (25) em casa, no estádio Robertão, na Serra Sede, às 15h, pela terceira rodada da Copa ES.

Já o outro representando serrano no campeonato, o Grêmio Esportivo Laranjeiras (GEL) está na vice-lanterna do Grupo A com dois jogos e duas derrotas e nenhum gol marcado. O próximo duelo do GEL será quarta-feira (29), às 15 horas, no estádio Kleber Andrade, contra Rio Branco-ES.

No Grupo A, a liderança está com o Nova Venécia e completam o plantel, CTE Colatina, Nova Venécia, Rio Branco VN, Porto Vitória, Rio Branco-ES, GEL e Pinheiros-ES.

O primeiro jogo do GEL foi contra o CTE Colatina e a equipe serrana perdeu de 2×0. Já o segundo confronto foi com o Vilavelhense e os serranos perderam por 1×0.

Regulamento da Copa ES

Os 16 clubes participantes são divididos em dois grupos com oito times e disputam turno único dentro das chaves. Avançam as quatro melhores equipes de cada grupo. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate:

1) mais vitórias;

2) melhor saldo de gols;

3) mais gols pró;

4) confronto direto (entre dois times);

5) menos cartões vermelhos;

6) menos cartões amarelos;

7) sorteio.

Quartas e Semifinal são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. A Final é em jogo único no Estádio Kleber Andrade. Empate no saldo de gols, em qualquer fase mata-mata, a vaga é decidida na disputa de pênaltis. O time campeão terá direito de disputar a Copa do Brasil 2022, a Copa Verde 2022 e o Campeonato Brasileiro Série D 2022.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também