Serra avalia se vai decretar ponto facultativo na quinta

Compartilhe:
Sede da Prefeitura da Serra. Foto: Divulgação
Prefeitura da Serra está avaliando a possibilidade. Foto: Divulgação

Após o governador Renato Casagrande (PSB) decretar ponto facultativo no Espírito Santo para a próxima quinta-feira (9), a Prefeitura da Serra informou que está avaliando se vai aderir a medida.

De acordo com o governador, o decreto é por conta da pandemia do novo coronavírus. No dia 10, Sexta-Feira Santa, já é feriado em todo o Brasil.  Casagrande afirma que é preciso intensificar ainda mais o isolamento e distanciamento social.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

“Nós estamos precisando, nesta semana, de um trabalho mais intenso de isolamento. Vocês estão vendo que o número de casos confirmados no Brasil tem crescido muito. Infelizmente o número de mortes também tem crescido. Aqui no Espírito Santo também está crescendo o número de casos confirmados. Já perdemos, infelizmente, seis pessoas até agora e espero que a gente não perca mais”, destacou o governador.

Com o ponto facultativo, somente os serviços essenciais do Estado irão funcionar, como hospitais, por exemplo. Sobre a medida, a Prefeitura da Serra disse ao TEMPO NOVO que a decisão está sendo analisada.

Comércio e escolas já estão fechados 

Em meio à pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos comerciais considerados não essenciais já estão fechados, por conta de um decreto Municipal e outro Estadual. As escolas também seguem com aulas presenciais suspensas até o dia 30 de abril.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também