Serra aposta em lixeiras subterrâneas para incentivar o descarte adequado de lixo

Compartilhe:
lixo Serra
lixo Serra
A previsão é que, na segunda quinzena de junho, comece a obra para a instalação de uma ilha ecológica em Serra-Sede. A quarta ilha será em Jacaraípe. Crédito: Divulgação

No dia 5 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma boa oportunidade para refletir sobre como, no dia a dia, é possível contribuir com a preservação dele. E isso inclui hábitos simples, como o descarte adequado do lixo doméstico.

Na Serra, a prefeitura está instalando, em parceria com a Corpus, empresa que cuida da limpeza urbana no município, ilhas ecológicas, com lixeiras subterrâneas nas quais a população pode descartar corretamente resíduos orgânicos e recicláveis.

A primeira ilha foi instalada em Manguinhos, logo na entrada da vila, na Rua Engenheiro Ceciliano Abel de Almeida, e a de Laranjeiras, na Praça da Luz, também está pronta.

A previsão é que, na segunda quinzena de junho, comece a obra para a instalação de uma ilha ecológica em Serra-Sede. A quarta ilha será em Jacaraípe.

+ Cinco anos de Deck 16 na Serra será festejado com Diana do Sertão no sábado

Cada uma das ilhas possui dois contêineres subterrâneos, um para lixo úmido e outro para lixo seco, com capacidade de armazenamento de 3 mil litros cada.

Além de serem uma ferramenta importante para a limpeza urbana, os contêineres não impactam negativamente no visual da cidade. Ao contrário, adaptam-se perfeitamente à paisagem. Na superfície, eles ocupam apenas 3,72 metros quadrados de área, mas, abaixo do solo, têm 2,12 metros de profundidade.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também