
No dia 5 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma boa oportunidade para refletir sobre como, no dia a dia, é possível contribuir com a preservação dele. E isso inclui hábitos simples, como o descarte adequado do lixo doméstico.
Na Serra, a prefeitura está instalando, em parceria com a Corpus, empresa que cuida da limpeza urbana no município, ilhas ecológicas, com lixeiras subterrâneas nas quais a população pode descartar corretamente resíduos orgânicos e recicláveis.
A primeira ilha foi instalada em Manguinhos, logo na entrada da vila, na Rua Engenheiro Ceciliano Abel de Almeida, e a de Laranjeiras, na Praça da Luz, também está pronta.
A previsão é que, na segunda quinzena de junho, comece a obra para a instalação de uma ilha ecológica em Serra-Sede. A quarta ilha será em Jacaraípe.
Leia também
+ Cinco anos de Deck 16 na Serra será festejado com Diana do Sertão no sábado
Cada uma das ilhas possui dois contêineres subterrâneos, um para lixo úmido e outro para lixo seco, com capacidade de armazenamento de 3 mil litros cada.
Além de serem uma ferramenta importante para a limpeza urbana, os contêineres não impactam negativamente no visual da cidade. Ao contrário, adaptam-se perfeitamente à paisagem. Na superfície, eles ocupam apenas 3,72 metros quadrados de área, mas, abaixo do solo, têm 2,12 metros de profundidade.

