Serra ainda tem 6.932 vagas para vacinar contra a Covid-19

Compartilhe:
Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.
Já está valendo a redução de cinco para quatro meses do intervalo entre a D2 e a dose de reforço, para vacinação de idosos acima de 60 anos. Foto: Myke Sena/MS

Ainda restam 6.932 vagas disponíveis, para vacinar contra a Covid-19. As oportunidades remanescentes do agendamento aberto na quinta (21), são para D1 tanto de adolescentes entre 12 e 17 anos quanto para maiores de 18 anos. Há, também, chances para D2 para os três imunizantes, além de doses de reforço.

O agendamento é on-line e deve ser feito pelo site da Prefeitura clicando aqui. Para efetuar o agendamento é necessário ter o CPF ou número do cartão SUS do usuário e data de nascimento. Para agendar clique aqui.

Já está valendo a redução de cinco para quatro meses do intervalo entre a D2 e a dose de reforço, para vacinação de idosos acima de 60 anos.

A Serra é a cidade que mais aplicou doses de vacina contra a Covid-19 no Espírito Santo. No total, o município aplicou 622.307 doses do imunizante em cidadãos capixabas.  Os números são do Painel de Vacinação do Governo do Estado.

Ainda de acordo com os dados, das 622.307 doses, 373.830 são referentes a primeira dose ou dose única aplicada e 229.329 a segunda dose.

O segundo município que mais vacinou foi Vila Velha com 619.231 doses aplicadas. Em seguida, vem Vitória com 560.581 e Cariacica com 482.325.

 

 

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também