Serra abre inscrições para curso de eletricista predial exclusivo para mulheres

Compartilhe:
eletricista mulheres
eletricista mulheres
As inscrições para curso gratuito de Eletricista Predial de Baixa Tensão começam na quinta-feira (15) e vão até o dia 23. Crédito: Freepik

Estão abertas a partir desta quinta-feira (15) as inscrições para o curso gratuito de Eletricista Predial de Baixa Tensão exclusivamente para mulheres na Serra. São 30 vagas, destinadas a mulheres com idade mínima de 16 anos, moradoras da Serra e cadastradas no Cadúnico.

As inscrições começam na quinta-feira (15) e vão até o dia 23, podendo ser feitas diretamente na Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom), localizada na Praça Doutor Pedro Feu Rosa, nº 01, na Serra Sede (antiga Prefeitura), ou pela internet, por meio deste formulário: https://forms.gle/FViYEuLJUDPDKG4SA.

Em caso de dúvidas, as interessadas podem entrar em contato com o Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres, pelo Whatsapp (27) 98182-1023. O curso começa no dia 6 de março e vai até dezembro, com aulas uma vez por semana no Ifes Serra.

+ Atenção! Avenida Norte Sul será interditada e trânsito muda a partir de sábado na Serra

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Lilian Mota, lembra que o curso, além de oferecer qualificação profissional para mulheres, contribui para quebrar estereótipos.

“Mesmo hoje, em 2024, existem ideias preconceituosas de que determinadas profissões, como a de eletricista, não são para mulheres. A melhor forma de lutarmos contra este preconceito é formando 30 mulheres eletricistas para o mercado de trabalho”.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também