Categories: Política

Seria o Caldeira o ‘pecilotérmico’ da Serra?

Rodrigo Caldeira. Foto: Gabriel Almeida

Mesmo tendo protagonizado momentos de grande aflição para o prefeito Audifax Barcelos e colocado a Serra no topo de uma das maiores confusões políticas dos últimos anos, o presidente de Câmara de Vereadores, Rodrigo Caldeira, mostra uma versatilidade politica impressionante.

Em um ambiente de muita dificuldade para vereador com mandato se arranjar dentro de um partido e, garantir legenda para disputar a reeleição, Caldeira resolve isso com sobra. Diferente para um Fabão, Quelcia, Roberto Catirica, Nacib. Todos da linha de frente de Caldeira na cruzada para tirar o prefeito Audifax do cargo.

Na política, Caldeira é considerado de sangue frio; mas diferente dos *pecilotérmicos, a sua temperatura não altera com o calor do momento.
Já há quem veja no modus operandi de Caldeira semelhanças com o ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, que abrigava debaixo de suas ‘asas’ parlamentares com a expectativa de vantagens.

A versatilidade de Caldeira inclui relacionamentos recentes, alguns visíveis e outros nem tanto, que deram a ele uma musculatura política extra, deixando-o mais encorpado.
Desenvolveu também habilidades para lidar com os bastidores do poder, o que lhe abriu portas para negócios diversos.

Pois bem, no frigir do prazo para filiação partidária, Caldeira pode encontrar refúgio confortável no âmago de Vidigal (PDT), ou nas cercanias de Vandinho (PSDB). Na primeira hipótese, Vidigal passaria a ter uma perna dentro do legislativo local e assim fazer um sério contraponto ao prefeito Audifax. Na segunda, Vandinho poderia se proteger de investidas de Audifax ou segurar Caldeira para ele.
De qualquer maneira Caldeira se salva e se reelege.

Mas é possível que ele não pare por aí. Há quem afirme que Caldeira, reeleito, buscará novamente a Presidência e, em 2022 uma vaga na Assembléia Legislativa.
Não pasmem se Caldeira conseguir tudo isso.

*Pecilotérmicos: São conhecidos como animais de sangue frio, pois sua temperatura corpórea varia de acordo com a temperatura do meio em que vivem, como répteis, anfíbios e peixes.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Como a decisão do Google (e talvez da Meta) de proibir propaganda vai impactar a eleição na Serra

Diante da decisão do Google de proibir o impulsionamento de propaganda política em suas plataformas a partir deste mês de…

12 horas atrás

Novos food trucks e música ao vivo na feirinha de Colina de Laranjeiras

A Praça de Colina de Laranjeiras, na Serra, é palco toda sexta e sábado para a Feirinha Gastroartes que oferece…

13 horas atrás

Estado abre 20 mil vagas de cursos gratuitos; veja como se inscrever

O Governo do Estado abriu, nesta quinta-feira (2), 20 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições podem ser feitas…

13 horas atrás

Escultura em homenagem a pescadores é depredada antes mesmo de ser inaugurada na Serra

Francini Morellato Antes mesmo de sua inauguração, uma escultura em homenagem aos pescadores locais, situada na Praça dos Pescadores em…

14 horas atrás

Câncer de ovário: especialista esclarece mitos e verdades sobre a doença

Embora não esteja na lista dos mais incidentes, o câncer de ovário é uma neoplasia de difícil diagnóstico e isso…

14 horas atrás

Serra abre inscrição para cursos gratuitos nas áreas de construção civil e alimentação

Está querendo fazer um curso profissionalizante e não tem condições financeiras para isso? A Prefeitura da Serra em parceria com…

14 horas atrás