
O corpo do policial militar Argeu Alves da Costa Neto, conhecido como ‘Neto’ que faleceu nesta quarta-feira (8) durante o capotamento de viatura na Rotatória do Ó, em Parque Residencial Laranjeiras, será sepultado nesta quinta-feira (9) no cemitério Jardim da Paz, em Alterosas, na Serra.
A vítima, mais dois soldados e o cachorro Apollo estavam dentro do veículo a caminho de uma ocorrência na região rural da cidade, quando perderam o controle do carro e despencaram em mais de oito metros de altura.
O sepultamento está previsto para ser realizado nesta quinta-feira (09), às 11h, no cemitério Jardim da Paz, de Serra.
Em nota enviada ao Jornal Tempo Novo, a Polícia Militar informou que se pronuncia sobre o falecimento do soldado Argeu Alves da Costa Neto “com pesar”. Disse ainda que o óbito aconteceu em decorrência de um acidente automobilístico.
Leia também
A PM ainda destacou que esse fato aconteceu durante o deslocamento para a realização de diligências em uma operação conjunta com o Batalhão de Cães em direção à zona rural do município.
“O soldado Neto atuava na Equipe K9 do 6º Batalhão e era o condutor do cão Apollo, que estava no momento do acidente, mas não se feriu. O militar recebeu os primeiros socorros da equipe do Samu ainda no local e, posteriormente, foi socorrido para o hospital Jayme dos Santos Neves, onde teve o óbito confirmado. Outros dois policiais que estavam na viatura, um sargento e um outro soldado, que também ficaram feridos e foram levados para o hospital, onde seguem internados com quadro de saúde estável e recebem atendimento médico e psicológico”, finaliza a polícia em nota.
A ACS – Associação dos Cabos e Soldados também emitiu nota de luto. “É com enorme pesar que informamos o falecimento do nosso associado, Soldado PM Argeu Alves da Costa Neto, lotado no 6º BPM, no Município de Serra. Soldado Neto e mais 2 Policiais Militares se envolveram em um acidente na manhã desta quarta-feira, 08 de junho, próximo ao Hospital Dório Silva, na Serra. A viatura em que os militares se encontravam caiu em um buraco da Rotatória do Ó. Em breve traremos mais informações sobre o estado de saúde dos outros dois militares envolvidos no acidente. Estamos prestando assistência aos familiares do Soldado Neto e orando pela saúde dos nossos dois irmãos de farda”.

