Senac abre 500 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes no ES

Compartilhe:
Foto: Divulgação
Trata-se do Programa Senac de Gratuidade (PSG), cujas inscrições estão abertas nas nove unidades do Senac no Espírito Santo. Foto: Divulgação

O Senac-ES, uma das principais instituições de ensino profissionalizante do Estado, abriu oportunidades de qualificação gratuitas. Além de oferecer uma extensa grade de cursos pagos na área de serviços, comércio e turismo, a unidade também dispõe de cursos sem custos de mensalidade para população menos assistida da sociedade.

Trata-se do Programa Senac de Gratuidade (PSG), cujas inscrições estão abertas nas nove unidades do Senac no Espírito Santo. As chances são para pessoas com renda familiar inferior a dois salários-mínimos federais, estudantes ou egressos da Educação Básica, além de trabalhadores empregados ou desempregados.

São mais de 500 vagas, entre cursos de qualificação e técnicos nas áreas de estética, moda, informática, hotelaria, saúde e bem-estar. Os cursos serão ministrados em diferentes regiões do Estado, com aulas em São Mateus, Serra, Vitória, Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Colatina, Santa Teresa e Venda Nova do Imigrante.

Há opções de cursos de modelista, assistente de pessoal, técnico em administração, técnico em segurança do trabalho, depilador, garçom, cuidador de idoso, entre outros. Os interessados deverão comparecer às unidades regionais para inscrição. As informações sobre carga-horária, data dos cursos e requisitos para matrículas estão à disposição do público no edital do programa, com acesso no site www.es.senac.br.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também