‘Semana do Gari’: Serra conta com mais de 500 profissionais para deixar a cidade limpa

Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Dia do Gari foi comemorado nesta semana, no 16 de maio, e, na Serra, 504 profissionais atuam na limpeza urbana, trabalhando para manter as ruas limpas e a cidade mais agradável para todos.

A limpeza urbana, além de refletir na saúde da população, influencia no potencial turístico da cidade. Logo, não é à toa que o trabalho de garis, coletores e motoristas de caminhão de coleta, entre outros, é considerado essencial.

Davis Rossi, 43 anos, trabalha há três anos como gari na Corpus, desde que a empresa assumiu os serviços de limpeza urbana na Serra.

“Eu tenho orgulho da minha profissão, porque o meu trabalho deixa a cidade mais agradável e gera bem-estar para as pessoas. Sou grato a quem reconhece a importância do nosso papel”, comentou.

O gari Vanderley Xavier tem 50 anos e está na profissão há mais tempo. Quando a Corpus chegou ao município da Serra, já fazia 10 anos que ele atuava como gari. No total, são 13 anos dedicados à cidade. Experiência de sobra, inclusive, para chamar a atenção de quem joga lixo na rua.

“Muitas vezes, nós deixamos tudo limpinho, e algumas pessoas sujam, mesmo tendo lixeira por perto. Quero deixar um pedido para não fazerem isso. Jogando o lixo nas lixeiras, eles dão valor ao nosso trabalho e ao próprio bem-estar deles”, disse.

Quem também reforçou o pedido foi o gari Wagno Moreira dos Santos, 39 anos. “Sabemos que tem muita gente que reconhece o nosso trabalho. Muitos moradores tratam a gente com carinho, oferecem café… Se todos reconhecerem a importância do nosso papel e fizerem a sua parte, todo mundo fica satisfeito, e a cidade fica mais limpa”, destacou.

O coletor Felipe Augusto Pereira Ramos e os demais companheiros de coleta são peças essenciais para complementar a limpeza da cidade. Além de recolherem as sacolas com os resíduos que os garis varrem, são responsáveis por coletar o lixo domiciliar.

“É com muita satisfação que eu trabalho como coletor, contribuindo para a limpeza pública e para o bem-estar dos munícipes. Quero pedir para que continuem apoiando a gente na luta diária, descartando o lixo de forma correta, separando os recicláveis, separando seringas e agulhas e colocando em garrafas pet ou caixas de leite, entre outras medidas para evitar que a gente se machuque, e colocando as sacolas na lixeira e no horário de passagem do caminhão”, pediu.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também