Semana começa com ameaças de massacre e segurança é reforçada em escolas da Serra

Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A semana começou com novas ameaças de ataques a escolas do Espírito Santo. Imagens e mensagens que circulam nas redes sociais assustaram pais, alunos e professores de unidades de ensino da Serra. As informações, que até o momento, são consideradas falsas, fizeram com que a segurança fosse reforçada, mais uma vez, nas escolas da cidade.

De acordo com a Prefeitura da Serra, equipes da Guarda Civil Municipal estão atuando desde cedo nas escolas durante essa segunda-feira (10). Os agentes estão realizando patrulhamento e visitas tranquilizadoras para garantia das aulas com segurança para os alunos e profissionais das unidades escolares.

“Nós já estamos trabalhando nas escolas há vários dias, mas nesta segunda-feira reforçamos ainda mais as visitas tranquilizadoras para garantir a segurança de todos e que as aulas continuem acontecendo normalmente”, disse a comandante da Guarda Municipal da Serra, Laís Araújo.

Já a Secretaria Municipal de Educação informou que as aulas estão acontecendo normalmente. O Jornal Tempo Novo entrou em contato com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) para saber se as ameaças estão sendo investigadas. A demanda, no entanto, ainda não foi respondida.

A Polícia Militar e Polícia Civil também foram acionadas. Assim que as demandas forem respondidas, a matéria será atualizada com as informações.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também