Sem iluminação pública há 16 dias, comerciantes e moradores de Valparaíso pedem socorro

Compartilhe:
O problema acontece desde o dia 2 de abril. Foto: Divulgação

Sem iluminação pública há 16 dias, moradores e comerciantes da rua do Comércio, em Valparaíso, na Serra, estão pedindo socorro.

De acordo com um comerciante que não quis se identificar, o problema acontece desde que a obra da praça onde fica a biblioteca municipal iniciou.

“Desde que a Prefeitura iniciou esta obra estamos na escuridão total a noite. Tememos porque hoje em dia com tudo iluminado já é perigoso, imagine com a escuridão que está? As pessoas ficam com medo. Vira esconderijo para bandidos e usuários de drogas”, disse o empresário.

Na rua, existem diversas casas e muitos pontos comerciais, como bares, salão de beleza, supermercado, sorveteria, entre outros estabelecimentos.

“Nesses 16 dias sem a iluminação, as luzes ensaiaram acender, mas não apenas isso. Precisamos que seja tomada uma providência urgentemente”.

O Tempo Novo procurou a Prefeitura da Serra que prometeu enviar uma equipe técnica ao local apontado para averiguar a situação. “A Secretaria de Serviços informa que, até este momento, não há chamado de morador da região relatando a questão narrada sobre a iluminação”.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também