
ATENÇÃO, ATUALIZAÇÃO: PC se pronuncia sobre o caso, clique aqui
Na noite dessa última sexta-feira (23), o pai de um bebê, que apareceu morto em uma residência de Planalto Serrano, foi perseguido por populares que tentavam agredi-lo.
Em um vídeo encaminhado para a redação do Jornal Tempo Novo, o rapaz, que aparece em outras fotos junto ao bebê morto, está agachado e encurralado.
Leia também
Um áudio também encaminhado com o vídeo, sugere que um grupo de populares o perseguiram, afim de “fazer justiça” com as próprias mãos.
Vale destacar, que até o momento a Polícia Civil ainda não prestou esclarecimentos públicos a respeito do caso, portanto, não há nenhuma confirmação se os pais do bebê sequer são considerados suspeitos de cometerem algum crime.
No áudio, que foi mixado pela reportagem, um homem afirma que o pai do bebê tentou fugir de Planalto Serrano, mas foi encurralado em Novo Horizonte; ele teria tentado se abrigar em uma residência de um desconhecido; e o dono do local teria impedido que o pai da vítima sofresse agressões e linchamento.
No áudio, o homem afirma que após o dono da casa impedir a ação do grupo, o pai teria conseguiu fugir; em outra mensagem, um morador de Planalto disse que o pai já teria sido preso pela Polícia. Informação que também não foi confirmada pelo PC, já que o retorno da assessoria das polícias são prejudicadas aos finais de semana.
Vale lembrar, que cabe ao poder público, por meio dos órgãos competentes, a investigação e prisão de suspeitos de cometerem o crime, e confirmarem se efetivamente foi um crime ou alguma outra situação que acarretou a morte do bebê.
Posteriormente a atividade policial, a Justiça é quem deve julga-los de acordo com o rito legal. Qualquer cidadão que faça a chamada “justiça com as próprias mãos”, estará incorrendo no risco de cometer crimes passíveis de punições penais.
A reportagem segue demanda a PC-ES em busca de informações oficiais sobre o caso.
Bebê apareceu sem vida:
Um bebê foi encontrado sem vida em uma residência do bairro Planalto Serrano na última sexta-feira (22). Em filmagens feitas por vizinhos, o bebê aparece com sinais de escoriações pelo corpo, nas pernas, braços e cabeça. A Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o caso.
https://twitter.com/portaltemponovo/status/1550869149160800265?s=21&t=HRaa1863PvtETyJ-sV7c9g
Vídeo:
https://twitter.com/portaltemponovo/status/1550924548169777152?s=21&t=HRaa1863PvtETyJ-sV7c9g

