
Sem nenhum aviso, a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) suspendeu o abastecimento de água em 101 bairros da Serra durante esta quinta-feira (3). A empresa sequer publicou alerta em seu site – ato de praxe – para que os moradores fossem informados sobre o corte no fornecimento.
De acordo com apuração do Jornal TEMPO NOVO, a falta de água afetou praticamente toda a Serra. A informação de que as residências estavam sem abastecimento chegou à reportagem por volta das 10 horas da manhã.
Em seguida, a Cesan foi demanda para confirmar o problema, com o intuito de que os moradores fossem informados. Porém, os jornalistas só obtiveram retorno por volta das 15 horas, quando a companhia respondeu e confirmou a situação.
Por nota, a Cesan afirmou que, manhã desta quinta-feira, o sistema de captação de água Santa Maria foi paralisado de forma emergencial. Destacou ainda que a distribuição de água voltou a ser feita às 11 horas. No entanto, em alguns bairros pode demorar até 24 horas para ser normalizado.

