
Thiago Albuquerque
Com apenas quinze anos, a ginasta Deborah Medrado Barbosa está dando um show de resultados em 2017 na ginástica rítmica. Até o momento ela disputou três grandes competições e delas faturou dois troféus e dez medalhas. Moradora do bairro São Geraldo, Deborah está atualmente na categoria juvenil e é atleta reserva da Seleção Brasileira, onde espera por uma vaga em 2018.
As primeiras conquistas vieram no Campeonato Estadual, onde ela ganhou o troféu de campeã geral. Ela faturou também uma medalha de ouro no arco e uma prata na bola.
Na seletiva dos Jogos Escolares, a serrana não deu chances para ninguém, faturou quatro medalhas de ouro, nas categorias geral, arco, bola e das maças.
E a conquista mais recente aconteceu em Manaus, nos últimos dias 16 e 20 de agosto no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica. A serrana ficou com a prata no geral, faturou um ouro no arco, e três bronzes, bola, maças e fita.
Somando tudo, ela ganhou um troféu de ouro e um de prata, seis medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze.
E nos próximos meses Déborah ainda terá três grandes competições para disputar. Entre os dias 20 e 24 de setembro o desafio será o Campeonato Brasileiro Adulto, em Vitória.
Em novembro duas competições vão agitar a agenda da ginasta. Entre 17 e 19, os Jogos Escolares em Brasília e entre os dia 23 e 26 o Brasileiro de Conjuntos, por equipe em Florianópolis, Santa Catarina.
“Quero continuar fazendo o meu melhor nas competições, pois estarei competindo com meninas mais velhas e experientes, olímpica e pan-americanas”, conta a atleta sobre a dificuldade nas próximas competições.