
Neste final de semana, 26 e 27 de junho, vai acontecer no Solemar, praia de Jacaraípe, a segunda etapa do Circuito Capixaba de Surf Amador.
A segunda etapa acontece agora para finalizar o circuito de 2020, que foi adiado devido à pandemia da Covid-19. Surfistas de todo o Estado vão participar, e também de outros estados como Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e São Paulo.
O secretário Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Thiago Carreiro, falou um pouco sobre o campeonato. Segundo ele, o surf é uma das vocações mais fortes da Serra, e que o pico do Solemar, na praia de Jacaraípe, é um dos mais frequentados do Estado.
“A temporada de inverno promete altas ondas e Jacaraípe vai sediar esta etapa importante desse campeonato que está trazendo atletas de todo o Espírito Santo e de alguns outros estados do Brasil. Isso vai movimentar o fim de semana em Jacaraipe”, afirmou.
Leia também
Thiago ainda falou que, dentro das permissões dos protocolos contra a covid-19, a Setur está trabalhando para movimentar a cidade e atrair turistas para conhecer o município, fortalecendo a economia local e também valorizando os nossos atrativos.
O campeonato conta com várias premiações para os ganhadores como troféu, kits de roupa e pranchas de vários shapers capixabas, como André Coquinho, que é da Serra e bastante conhecido entre os surfistas da região.
Marcelo Laporte, diretor de esportes do Município, também falou sobre o campeonato. De acordo com ele, a praia de Solemar é uma das praias de surf mais famosas do Estado.
“O local foi palco dos principais eventos nacionais de surf nas décadas de 80 e 90, período famoso pelos festivais de surf que integravam o circuito brasileiro, o que está prestes a retornar nesta gestão da Setur. Sua ondas extensas e muito manobráveis são garantia de um belo espetáculo”, disse.
Marcelo ainda destacou que a Slake, que organiza o campeonato, tem em sua caminhada de 28 anos a realização de mais de 100 eventos na área esportiva e cultural.
“A Setur, contando com uma equipe técnica, qualificada e preparada está disposta a enfrentar os novos desafios desse atual cenário”, comentou Marcelo.
O subsecretário de Esportes, Renato Ribeiro, disse que o objetivo é transformar a Serra na capital do esporte capixaba. “O esporte na cidade ficou estagnado por um bom tempo, mesmo antes da pandemia, já estava parado. E nós estamos reestruturando as atividades esportivas na cidade com o objetivo de transformar a Serra na capital do esporte capixaba. Temos espaços públicos estruturados que podem ser usados para sediar campeonatos estaduais de quaisquer modalidades. Sabemos do potencial da cidade e é nesse rumo que vamos seguir”, disse Renato.
Vale ressaltar que, o campeonato acontece seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 estabelecidos pelo governo do Estado.
A prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), está apoiando o circuito, que é realizado pela loja Slake e pela Federação de Surf do Espírito Santo (Fesurf).

